Novo técnico do Jaguariúna Futebol Clube está otimista com pré-temporada

Caio Couto é o novo técnico do Jaguariúna FC e desde 06 de fevereiro comanda a pré-temporada do elenco. Após o título brasileiro no futebol feminino em 2017, um ano dedicado a estudos e projetos na área da comunicação, o treinador aceitou o convite do diretor de futebol Anderson Rocha para comandar a equipe da segunda divisão do Campeonato Paulista 2019.

Couto é formado em Educação Física e possui MBA em gestão esportiva pela Fundação Getúlio Vargas. Além da atividade profissional, Couto compartilha com a agremiação toda a sua experiência nas categorias de base. Com passagens vitoria em clubes cariocas, como Botafogo e Fluminense, o objetivo é agregar.

Algumas de suas conquistas como treinador são: campeão brasileiro em 2017, com o time feminino do Santos; campeão sul-americano com a seleção feminina sub20, em 2012; campeão carioca sub17, em 2011, pelo Fluminense; campeão carioca sub15, em 2010, pelo Fluminense.

“Estou muito motivado com esse projeto. O Jaguariúna é um clube-empresa, que tem uma boa estrutura e acredito no trabalho que podemos desenvolver aqui. Já percebi que a cidade joga junto com o time e isso é fundamental. Queremos e podemos ser competitivos no Paulista”, afirmou o técnico.

O diretor de futebol, Anderson, comenta que quando teve início a montagem do departamento de futebol do clube, foi pensada em uma comissão técnica capacitada. “Por isso, a escolha de um treinador com o currículo do Caio Couto. Ele indicou alguns profissionais que gostaria de trabalhar, e juntos formamos um elenco que tem tudo para trazer os resultados que o Jaguariúna merece”, pontuou.

A pré-temporada tem servido para o aprimoramento físico dos atletas. Trabalhos de fundamentos, jogos-treinos para qualificar ainda mais o conjunto e, com isso, ter um Jaguariúna pronto para a estreia no dia 7 de abril, contra o Independente, em Limeira. “Estamos no caminho certo. Este período de trabalho é para erros e acertos. Assim vamos ajustando o time para a disputa do Paulista”, ressaltou Couto.

O preparador físico Vagner Conceição explicou que o condicionamento físico ideal do grupo chega a 80% no início da pré-temporada.“Lá pela terceira ou quarta rodada, eles estarão em 100%. Estou muito confiante, tudo caminhando dentro da normalidade. O elenco é qualificado e o trabalho coerente, até por isso, acredito que teremos o ápice importante para o início da competição”, explicou o preparador.

“Estou à disposição da diretoria. O Jaguariúna é um clube novo, será apenas o terceiro campeonato profissional que irá disputar. A prioridade, num primeiro momento, foi criar a estrutura e as categorias de base. Agora vamos desenvolver uma cultura de jogo e implantar uma metodologia de trabalho no time principal que será também utilizada na base”, finaliza Couto.

 

Comentários