NR-10: Saean capacita servidores para segurança do trabalho

Funcionários do Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) receberam um treinamento de NR-10, nesta quinta-feira (14), relacionado à segurança do trabalho, através de ensinamentos voltados à proteção individual e coletiva, bem como à prevenção de acidentes, na prática laboral. A NR-10 trata sobre a segurança em instalações e serviços em eletricidade.

A capacitação, segundo a autarquia, tem por objetivo levar conhecimento aos trabalhadores que lidam diariamente com equipamentos elétricos, tanto na parte de segurança do trabalho quanto operacional.

A presidente do Saean, Gabriela Montoya, frisa que os setores de captação e tratamentos de água e esgoto trabalham 24 horas, e que por isso “a equipe necessita ser capacitada a intervir em ocorrências inesperadas, bem como possuir conhecimento em primeiros socorros caso haja emergência”, disse.

Ela ainda explica que as regras trabalhistas estão interligadas às normas da NR-10, como um direito do profissional para que ele e seus familiares estejam assegurados de alguma forma.

“A capacitação dos nossos servidores é um trabalho que desenvolvemos com frequência. Consideramos essencial para garantir a segurança de todos os profissionais envolvidos em nossos serviços”, finalizou.

 

Comentários