Números da Dengue estão em queda na cidade Amparo

A Prefeitura de Amparo apresentou na tarde de terça-feira, dia 25 de abril, os números de 2017 de casos de Dengue, Zika, Chicungunha e Febre Amarela, durante reunião no Paço Municipal Prefeito Carlos Piffer.

Na ocasião, a equipe da Secretaria de Saúde apresentou as ações realizadas no mês de abril para representantes da sociedade, secretarias, e Câmara Municipal, representados pelos vereadores  Gilberto Moreira Piassa Filho, José Osmar Dorigan – Osmar da Farmácia e José Gonçalves dos Santos – Zelão do Ônibus.

Em 2017, até a última quinta-feira, dia 20, Amparo teve 74 casos notificados como suspeitos de Dengue. Desse total, apenas um foi confirmado. Em fevereiro, a cidade contabilizou duas notificações de chicungunha, com uma confirmação.

Nos últimos meses, as notificações estão caindo na cidade. Em janeiro foram 33; em fevereiro, 21; em março, 17 e no mês de abril, apenas 3 notificações.

“Estamos fazendo a lição de casa. Todo o cuidado e trabalho determinado pelo Prefeito Jacob tem resultado em números cada vez menores nos casos de Dengue, mas, não podemos baixar guarda. A luta é diária”, disse a secretaria de Saúde, Maria Silvia Bergo Guerra.

Conforme apresentado durante a reunião, Amparo já imunizou 70% da população contra a Febre Amarela. Dos quatro casos confirmados, três são autóctones e um é importado. Uma morte por Febre Amarela foi confirmada.

Matéria: Moisés de Camargo

 

Comentários