Números do Coronavírus caem na Região Metropolitana que Holambra pertence

A Região Metropolitana de Campinas (RMC), a que o município de Holambra pertence, registrou queda de 15,6% no número de mortes por Covid-19 na última semana, em relação à anterior. A diminuição de óbitos ocorreu em todo o Estado, que verificou redução de 9%. Na Grande São Paulo, a queda foi de 12% nos óbitos e no Interior e Litoral, de 6%.

As 20 cidades da RMC confirmaram entre os dias 10 e 16 de agosto, 179 casos, uma queda de 15,6% em novos registros. Segundo o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, os números mostram um controle da pandemia no Estado.

Para Gorinchteyn, a redução de casos diários de óbitos é uma boa notícia, mas ainda é cedo para comemorar. “Estamos em um processo de redução de novos casos, de mortes, de internações e mesmo quando baixarmos significativamente esses números vamos precisar continuar com os cuidados de uso de máscaras, álcool em gel e manter o isolamento”, afirmou.

O risco de rebote, segundo ele, existe e já está acontecendo na Europa. “Não podemos afrouxar as regras de forma nenhuma nesse momento, porque temos que garantir que o resultado seja sustentado”, afirmou. O Estado registrou até o momento 756.480 casos de contaminação pelo novo coronavírus e 28.505 mortes pela Covid-19.

No Estado de São Paulo a taxa de ocupação de UTIs caiu, atualmente encontra-se em torno de 55,6%.

 

Comentários