O AME de Amparo avança

O AME – Ambulatório Médico de Especialidades de Amparo continua avançando a passos largos e oferecendo atendimento de excelência aos seus pacientes. “Essa conquista da nossa administração está sendo festejada pela população de Amparo e de toda a região eis que chega num momento em que o país pede por atendimento de qualidade na área de saúde. Enquanto hospitais são fechados em grande parte do Brasil, Amparo cresce nessa área com seus hospitais, UBS, Clínicas e agora com o AME que nos enche de orgulho e satisfação”.

Veja o dados dos atendimentos e agendamentos realizados e os previstos considerando o período compreendido entre o primeiro dia do início das atividades do AME até o dia 13 de junho.

ESPECIALIDADE

PACIENTES AGENDADOS ATÉ 13/06 PACIENTES ATENDIDOS PACIENTES FALTOSOS TOTAL DE PACIENTES AGENDADOS

ACUPUNTURA

4 24 1 29

CARDIOLOGIA

107 41 3

151

DERMATOLOGIA 100 0 0

100

NEUROLOGIA 35 0 0

35

Dados extraídos do sistema CROSS              

O AME iniciou as suas atividades há uma semana com Acupuntura, Cardiologia, Dermatologia e Neurologia.

Outras 29 especialidades médicas serão implantadas gradativamente pela Unicamp, até o final de 2017: Acupuntura, Alergia e Imunologia, Cardiologia, Cirurgia Cardiovascular, Geral, Pediátrica, Torácica, Vascular, Dermatologia, Endocrinologia Infantil, Endoscopia Digestiva, Gastroenterologia, Ginecologia, Hematologia, Infectologia, Mastologia, Nefrologia, Oftalmologia, Ortopedia, Traumatologia, Otorrinolaringologia, Obstetrícia, Pneumologia, Proctologia, Reumatologia, Tratamento de Dor e Urologia, além de especialidades não médicas como Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social.

O AME conta, também, com serviços de apoio diagnóstico e terapêutico, como Radiologia, Ultrassonografia, Endoscopia e métodos de diagnósticos em especialidades. No AME Amparo, também serão feitas cirurgias ambulatoriais de maior e menor complexidade.

O Prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob lembra, com orgulho que “O AME de Amparo é o 7° administrado pela Unicamp, sendo considerado o maior e melhor projetado, pois os demais AMEs foram adaptados em estruturas pré-existentes”.

As cidades que serão atendidas são: Amparo, Monte Alegre do Sul, Serra Negra, Lindoia, Aguas de Lindoia, Pedreira, São Antônio de Posse, Holambra e Artur Nogueira, totalizando aproximadamente 260 mil habitantes beneficiados.

O AME Amparo é um equipamento público que faz diagnóstico de doenças e alguns procedimentos cirúrgicos, de forma complementar à assistência de saúde dos municípios.

O AME Amparo funciona de segunda a sexta das 7h as 19h, somente com agendamento prévio e hora marcada. Para passar na consulta é necessário apresentar o papel do agendamento e um documento com foto.

Matéria: Moisés de Camargo

 

Comentários