O Centro do Idoso Vida Mais recebeu um treinamento capacitação de primeiros socorros em Itapira

Ronaldo Ramos compartilhou conhecimentos na quarta-feira

O Centro do Idoso Vida Mais recebeu na última quarta-feira (11) um treinamento de primeiros socorros ministrado voluntariamente pelo bombeiro civil Ronaldo Ramos, integrante da Defesa Civil local.

A atividade envolveu funcionários operacionais, colaboradores e membros da diretoria da instituição, como forma de capacitá-los a agir adequadamente e com maior segurança em eventuais situações emergenciais.

Durante aproximadamente quatro horas, o grupo recebeu orientações acerca da Manobra de Heimlich, utilizada em casos de engasgamento, e reanimação cardiopulmonar, com etapas teóricas e práticas. Também foram abordados tópicos relativos a convulsões e ao correto acionamento dos serviços de atendimento médico e urgência.

“Tivemos uma interação muito grande, foi um curso bastante participativo por parte de todos. O conteúdo desse programa já é pensado para ser dinâmico tanto em suas partes teóricas quanto práticas”, comentou Ramos, que mantém o projeto voluntário e independente de ministrar cursos de primeiros socorros em entidades e escolas.

A gerente do Vida Mais, Fernanda Schnitzer, também avaliou positivamente a ação. “O Ronaldo atendeu nosso convite e veio compartilhar seus conhecimentos conosco. Ficamos muito agradecidos e satisfeitos. Agradecemos também ao coordenador da Defesa Civil de Itapira, Romeu Job Souza, que autorizou a vinda do agente”, frisou.

O Centro do Idoso Vida Mais tem por objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar dos idosos por meio de um processo de envelhecimento saudável.

Instalado na Rua Farmacêutico Antônio Serra, o local atende gratuitamente homens e mulheres com a partir de 60 anos.  A associação é mantida pela iniciativa privada com apoio de voluntários e colaboradores, que podem contribuir com doações financeiras ou de serviços e produtos utilizados no dia-a-dia.

Mais informações pelo site www.vidamaisitapira.com.br, pelo e-mail nanda@vidamaisitapira.com.br ou pelos telefones (19) 3843-7848 e (19) 9.9888-6811 (WhatsApp).

 

Comentários