Obra de ampliação do está quase pronta

Segundo Atilio Stivalle, presidente do Lar São Vicente de Paulo, de Santo Antônio de Posse, a segunda etapa da reforma que está sendo feita na instituição deverá ser inaugurada no final do mês de janeiro ou início de fevereiro. A entidade, que comemora 30 anos no próximo dia 13 de fevereiro, está passando por uma grande transformação, planejada em três etapas.

 

Salão com palco, onde, mesmo sem o acabamento final, já aconteceram inúmeras atividades no mês de dezembro

Salão com palco, onde, mesmo sem o acabamento final, já aconteceram inúmeras atividades no mês de dezembro

A primeira etapa foi finalizada com a inauguração dos novos apartamentos – também chamados de “casinhas” e da portaria/secretaria no dia 31 de março de 2012.

A segunda etapa ampliou a área construída em 361,26 m2, que vai totalizar uma área final de 966,10 m2.

O antigo prédio está passando por uma modernização sem precedentes

O antigo prédio está passando por uma modernização sem precedentes

O antigo prédio está passando por uma modernização sem precedentes: a sala de TV foi ampliada, todos os dormitórios ganharam armários com chave para que os internos possam guardar com tranquilidade seus pertences, foram criados espaços adequados para armazenar as doações e o material de estoque, sala de fisioterapia e atendimento médico. Também foi construído um amplo refeitório, com uma cozinha industrial toda em inox, banheiros mais amplos e com espaço para trocador e com um sistema que encaminha a roupa suja diretamente para a moderna lavanderia.

“Nosso foco é sempre o idoso, além de facilitar a convivência é oferecer o máximo de conforto aos internos, para eles vale cada centavo de investimento” explica Stivalle.

E pensando na convivência dos internos, foi construído um bonito salão com palco, onde, mesmo sem o acabamento final, já aconteceram inúmeras atividades no mês de dezembro. “Recebemos a Orquestra Sinfônica de Santo Antonio de Posse, patrocinada pela Grimaldi; a dupla Beto & Menon veio para um café da tarde; recebemos outra dupla caipira, o Sr. Orlando com seu tradicional café da tarde, o pessoal da Igreja Universal, do Marquezini e da Motorola também para um café da tarde, além de um caminhão de “Papais Noéis” e da presença do Bispo Dom Pedro Carlos Cipolini, que trouxe presentes e ofereceu um churrasco para o internos. Isso fez a alegria dos idosos no mês do Natal, é importante, por isso convido a todos para que venham passar uma horinha de bate papo com os internos, conhecer o funcionamento do Lar e trazer sugestões e ideias, são todos muito bem vindos”, convida o presidente.

Também pensando na convivência, o Lar São Vicente firmou parceria com a FAJ – Faculdade de Jaguariúna, para que seja desenvolvido um projeto paisagístico onde se encontra a gruta e uma nascente, com árvores frutíferas, caminho gramado, orquidário, horta e a recuperação da mata ciliar.

As próximas etapas serão a derrubada do atual barracão e a reconstrução de um novo, além da reorganização operacional. “Hoje estamos com 25 funcionários, nossas contas passam pela auditoria da Moore Stephens – estão todas aprovadas, então queremos que nossa estrutura esteja bem organizadinha, proporcionando o melhor também aos funcionários”, diz Stivalle.

O valor total das três etapas deve chegar a R$ 1 milhão. “Temos recebido algumas verbas de deputados federais e estaduais, mas a maior parte desses custos está sendo coberta pela generosa contribuição de um benemérito possense, com a contrapartida que é arrecadada pelas ações da comunidade como os leilões, festas e arrecadações de eventos. Sem as doações generosas das pessoas da região, nada disso seria possível. Estamos deixando uma boa estrutura preparada, espero que toda a sociedade continue sendo generosa para continuarmos sonhando em poder oferecer um abrigo cada vez melhor aos nossos idosos”, conclui o presidente.

Os interessados em colaborar de alguma forma com a entidade podem entrar em contato pelo telefone (19) 3896-2503.

 

Comentários