Obras do Complexo Esportivo Areninha são iniciadas

As obras de construção do novo Complexo Esportivo Areninha, situado na Encosta do Penhão, foram iniciadas. A empresa Integrativa Comércio e Serviços LTDA foi a vencedora do processo de licitação e está responsável pela execução do trabalho.

O projeto prevê a construção de vestiários/sanitários e área de depósito para a Areninha – projeto conquistado junto ao Governo do Estado de São Paulo que contempla campo de futebol society com grama sintética, quadra de basquete de rua 3×3, arquibancadas e iluminação de LED –, construção de um bosque central com bancos de concreto, duas quadras de areia com arquibancada, um espaço pet, um playground, uma quadra de basquete, uma área de piso em concreto para eventos e práticas esportivas como patinação, arquibancada, iluminação e bebedouros, tudo com total acessibilidade

O investimento é de R$ 787.212,05 e a previsão de conclusão é de oito meses. “Nosso objetivo é de revitalizar toda aquela área e transformá-la em um espaço de convivência para os moradores daquela região, além de incentivar a prática esportiva para todas as idades”, enfatizou o prefeito Toninho Bellini.

Em frente ao Complexo Areninha, na Rua Fenízio Marchini, a Prefeitura está pleiteando junto ao FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos) do Governo do Estado de São Paulo um convênio para construção de um parque linear com construção de calçadas, melhorias na iluminação, paisagismo e acessibilidade.