Ocorrência de Simulacro de Arma na Noite de 3 de Março em Mogi Guaçu

Da Redação

Na noite de 3 de março, uma ocorrência policial envolvendo um objeto simulacro de arma chamou a atenção em Mogi Guaçu. Segundo informações irradiadas via Copom, a situação teve início na Avenida José Rodrigues Neto,  onde foi avistado um indivíduo portando o que aparentava ser uma arma de fogo.

As autoridades foram prontamente acionadas e uma equipe policial se deslocou até o local indicado. Ao perceber a presença dos policiais, o indivíduo, identificado como W.A.B.G, deu-se ao recuo ao lado do estabelecimento e descartou um objeto de suas vestes. Ele foi imediatamente abordado e submetido a uma revista pessoal, durante a qual foi encontrada uma faca em sua cintura.

Ao verificar o objeto dispensado ao solo, constatou-se tratar-se de um simulacro de pistola. Questionado sobre o motivo de portar tais objetos, W.A.B.G informou à equipe que era para sua própria segurança.

Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Mogi Guaçu. A delegada de plantão, foi informada sobre a situação e orientou para a lavratura do Boletim de Ocorrência Policial (BOPC), baseado no artigo 19 da Lei de Contravenção Penal, que versa sobre o porte de arma sem licença da autoridade.

O simulacro de pistola e a faca foram apreendidos, e W.A.B.G foi liberado após o término dos procedimentos relacionados à ocorrência.

Esse incidente destaca a importância do trabalho policial na manutenção da segurança pública, bem como a necessidade de conscientização sobre as consequências legais do porte ilegal de armas, mesmo que sejam simulacros.