Oficina Audiovisual gratuita está com inscrições abertas

Terminam no dia 24 de abril as inscrições para a Oficina Gratuita de Direção Cinematográfica Artística, com Luan Cardoso. A aula faz parte do Pontos MIS, um programa do Museu da Imagem e do Som, vinculado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. A atividade será realizada no dia 25 de abril, na Biblioteca Municipal, das 18h às 22h. As vagas são limitadas.

Podem participar moradores de Holambra a partir de 14 anos. As inscrições, limitadas, devem ser feitas pessoalmente no local, por meio do número (19) 3802-4423 ou pelo e-mail biblioteca.holambra@gmail.com. É preciso informar nome, telefone, idade e endereço eletrônico. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

“Os participantes vão poder conhecer todas as etapas da produção cinematográfica, do roteiro à direção, da sinopse aos equipamentos necessários para a realização de um filme”, explicou Alessandra Caratti, diretora de Turismo e Cultura. “É uma oportunidade imperdível”, falou.

Luan Cardoso é responsável pela criação do coletivo de cinema “Quixó Produções”, fundado em 2010. Ele já realizou mais de vinte trabalhos como diretor de fotografia, dirigiu curtas-metragens, clipes musicais e um documentário.

Sessões de cinema
Além de oficinas audiovisuais, o programa conta com sessões semanais gratuitas de cinema na Biblioteca Municipal, sempre às 19h. A entrada é por ordem de chegada. São disponibilizados 30 assentos por exibição. Nesta terça-feira, 16 de abril, será exibida a comédia “Mato sem cachorro”, com Bruno Gagliasso, Leandra Leal e Danilo Gentili. O filme conta a história de Deco (Bruno Gagliasso) e Zoé (Leandra Leal), que se conheceram quando ele quase atropelou Guto, um cachorro que desmaia toda vez que fica animado. Por causa do comodismo de Deco, a relação de 2 anos do casal chega ao fim e Zoé decide dar uma chance para o antigo namorado Fernando (Enrique Diaz), um empresário bem-sucedido. Incentivado pelo primo Leléo (Danilo Gentili), Deco tem a brilhante ideia de sequestrar Guto. A classificação indicativa é 12 anos.

Confira os filmes que serão exibidos durante o Mês de Abril

16 de abril, às 19h: Mato sem cachorro
Classificação indicativa: 12 anos

23 de abril, às 19h: TOC – Transtornada, Obsessiva, Compulsiva
Classificação indicativa: 14 anos

30 de abril, às 19h: Reza a Lenda
Classificação indicativa: 14 anos

Local: Biblioteca Municipal

 


Comentários