Oficina de Cinema será oferecida pelo projeto “Quintal da Cultura”

A Cia de Teatro Parafernália irá realizar uma Oficina de Cinema, ministrada pelo ator e diretor Alexandre Souzah. O evento faz parte da programação cultural do projeto “Quintal Cultural”, que é patrocinado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural).
O tema central da oficina é a “Acessibilidade Comunicacional no Cinema e no Audiovisual”, que será realizada no domingo, dia 15 de maio, das 9h às 12h. A taxa de inscrição é de R$ 10 e é aberta para pessoas surdas.

A oficina irá tratar sobre as condições de acessibilidade oferecidas aos deficientes visuais e surdos através dos meios audiovisuais. O que a audiodescrição, closed caption e a janela com intérprete de libras podem contribuir para a formação de uma sociedade inclusiva.

Mostrando como funciona a acessibilidade comunicacional no cinema e nos meios audiovisuais, suas ferramentas, profissionais necessários e as leis que apóiam e geram o direito ao cidadão deficiente de ter acesso à cultura.

O instrutor
Alexandre Souzah é ator, diretor e professor teatral é graduado em Cinema e Audivisual, especializado em Libras para Docência do Ensino Superior e Básico.

Serviço:
Oficina de Cinema: Acessibilidade Comunicacional no Cinema e no Audiovisual
Instrutor: Alexandre Souzah
Data: 15 de maio (domingo)
Horário: das 9h às 12h
Local: Barracão Cia de Teatro Parafernália
Inscrição: R$10
Obs: a oficina é aberta para alunos surdos

Matéria: Fábio Alcântara Lima

OFICINA-DE-cinema

 

Comentários