fbpx

Oficina de Oportunidades abre no dia 12 inscrições para Workshop de Ovos de Páscoa

O departamento municipal de Promoção Social, em parceria com o Fundo Social, abre nos dias 12, 13 e 14 de março inscrições para novo workshop gratuito de Ovos de Páscoa. As vagas são limitadas.

As inscrições para o treinamento, com aulas teóricas e práticas, pode ser feita na sede do departamento e da Oficina de Oportunidades – na Rua Frésias, 213 – das 8h às 11h e das 13h às 16h. Os interessados deverão apresentar documento de identidade e o Cartão Cidadão.

O workshop acontece nos dias 19 e 21 de março, segunda e quarta-feira, das 18h às 22h no Salão da Terceira Idade. A intenção, segundo a primeira-dama Diva de Souza Godoy, que preside o Fundo Social, é oferecer aos moradores uma oportunidade de empreender através da confecção e comercialização de ovos de chocolate artesanais.

“O objetivo dos cursos da Oficina de Oportunidades é proporcionar aos participantes novas alternativas de capacitação e geração de renda. São iniciativas que beneficiam diretamente as pessoas”, explica. “Trabalhamos com a confecção de ovos de páscoa desde 2015 e o resultado é sempre muito positivo”.

No ano passado a atividade reuniu mais de 30 moradores. Esse ano ela será ministrada pela experiente chef Simone Lucena e terá novidades – começando pela ampliação da carga horária, que passa de um dia de aulas para dois. “Além disso, atendendo a um pedido dos participantes, incluímos a prática no desenvolvimento da oficina. Esse será um diferencial importante em relação aos outros anos”, conta Diva.

Matéria: ASCOM

  

Comentários