Oficina de Oportunidades forma aproximadamente 50 pessoas em dois novos cursos

Na noite da última terça-feira, dia 28 de junho, o Salão da Terceira Idade sediou a primeira edição do curso de confecção de Doces de Padaria, ministrado pela chef Janaina Barzanelli. Cerca de 40 alunos compareceram ao evento que, além de ensinar receitas de doces, tem como principal objetivo mostrar aos alunos novas maneiras de apostar em um empreendimento alimentício. Os cursos oferecidos pela Oficina de Oportunidades são resultados do trabalho conjunto entre o Fundo Social e o departamento municipal de Promoção Social da Prefeitura.

A aluna Rosa Maria Pereira, que participou de outros cursos de culinária, comenta que a didática utilizada por Janaína é bastante interessante e surte resultados.

“Eu amei o curso. Não tenho tanta prática na cozinha, mas consegui aprender tudo o que foi ensinado na aula”, comenta. “No futuro quero abrir meu próprio negócio. Tenho certeza que, seguindo os passos que a Janaína nos deu, terei sucesso neste ramo”.

A chef Janaina explicou aos alunos que, diferentemente do que é popularmente dito, a indústria de alimentos pode sim dar dinheiro. “Todo mundo precisa comer. Esta é uma área que não pode parar de produzir e é aí que nós podemos lucrar”, disse. “Para que o trabalho seja ainda mais organizado, é preciso que prestemos atenção em todos os detalhes, principalmente na pesagem de cada material utilizado”.

A presidente do Fundo Social, primeira-dama Diva de Souza Godoy, esteve presento no evento. Ela comenta que cada curso é uma nova porta que se abre para auxiliar na renda familiar. “Grande parte dos cursos é feita à noite para que todos tenham a oportunidade de se aperfeiçoar e ajudar nas finanças do lar”.

Turma de Corte e Costura conclui capacitação
A Oficina de Oportunidades também formou, no início desta semana, mas uma turma do curso de capacitação na área de Corte e Costura. Na noite da última terça-feira, dia 27 de junho, o projeto concedeu às participantes certificados de conclusão da oficina, que teve início em fevereiro desse ano.

A professora Ana Elisa Barbosa de Marques, que é costureira profissional, explica que o curso tem como principal objetivo ampliar o leque profissional dos inscritos. “O curso é bastante explicado. Nós auxiliamos as alunas as maneiras de cortar e costurar para que elas façam sozinhas e sem dificuldade. É muito prazeroso passar para as alunas o que a gente sabe fazer”, comenta. “Nesse ano o curso acontecerá duas vezes. No próximo semestre nós começaremos outra turma e esperamos que mais pessoas se interessem por esta modalidade de trabalho”.

Para saber mais informações sobre novos cursos feitos pela Oficina, entre em contato com o departamento de Promoção Social pelo telefone: (19)3902-4092.

Matéria: Prefeitura de Holambra

 

Comentários