OITO MEDALHAS PARA A FREE PLAY NO REGIONAL PRÉ-MIRIM A PETIZ DE ARARAS

 

Mesmo com  14 estreantes, a equipe mogimiriana teve ótimo desempenho em Araras e conquistou quatro ouros, três pratas e um bronze

 

Um sábado pra lá de diferente para os nadadores da Academia Free Play Sports. No último dia 18, 21 atletas foram até a Associação Atlética Ararense, em Araras, para a disputa do 2º Torneio Regional Pré-mirim a Petiz da Delegacia da 2ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP). Destes, 14 fizeram a estreia em competições oficiais.

 

Beatriz Garros, Beatriz Lima Trentim, Beatriz Venâncio Alves Pereira, Davi Job Ferreira Santos, Eros Guarnieri Passarelli, Laura Miho Uyeda Uehara, Leonardo Yuji Trindade Gomes, Maria Eduarda Ricucci Pupin, Mateus Bernardes Romão, Miguel Augusto Colombini Lemes, Miguel Kleinfelder Souto, Miguel Manêra Dante, Pedro Henrique Ricucci Pupin e Sophia Sbegue Lima nadaram pela primeira vez na vida em um torneio da FAP.

 

Eles representaram a Free Play ao lado de Amara Maria Bisigatto da Silva, Gabriel Oliveira Villela Freire, Isabella Montera Polettini, Maria Luiza Coelho Lendimuth, Nínive Maria Bisigatto da Silva, Rafael Henrique Brito Vidolin e Sofia Lorena Godoi Bordignon.

 

Com quatro atletas na pré-mirim, sete na Mirim 1, três na mirim 2, dois na petiz 1 e cinco na petiz 2, a Eles voltaram de Araras com oito medalhas, sendo quatro de ouro, três de prata e uma de bronze. Vamos então conferir o desempenho, categoria por categoria, na competição do último final de semana.

 

Petiz

A petiz 2 reuniu atletas nascidos em 2011 e a Free Play levou cinco nadadores a Araras. Maria Luiza faturou dois ouros. Venceu nos 200 medley e nos 200 livres, além de ter sido prata nos 400 livres. Outra medalha veio com Amara, terceira colocada nos 400 livres. Ela também foi quarta nos 200 livres. Já Nínive ficou em quarta nos 400 livres e em oitava nos 200 livres. No masculino, Miguel Augusto foi o 23º nos 50 livres, mesmo prova em que Leonardo Gomes foi o 24º. Entre os nascidos em 2012, que integram a petiz 1, Gabriel Freire foi o quinto colocado nos 50 costas, nono nos 50 peito e 15º nos 50 livres. Já Beatriz Garros terminou em oitavo nos 50 nado peito.

 

Mirim

Na Mirim 2, formada por nadadores de 2013, Isabela Polettini ganhou duas medalhas em Araras, sendo um ouro nos 400 livres e uma prata nos 50 nado peito, além de um quarto lugar nos 100 medley. Sofia Bordignon foi prata nos 50 borboleta e ainda ficou em sexto nos 50 costas. Já Davi Job terminou em quarto nos 25 livres e em quinto nos 25 costas.

Na mirim 1, para atletas nascidos em 2014, Rafael Vidolin foi campeão nos 50 borboleta, além de ter sido o quinto colocado nos 50 costas e nos 50 livres. Miguel Dante ficou com o quarto lugar nos 25 peito e o sexto nos 25 livres. Para Sophia Lima, uma quarta posição nos 25 costas e nona nos 25 livres. Maria Eduarda Pupin foi a quinta nos 25 costas e a sétima nos 25 livres, enquanto Eros Passarelli terminou na quinta posição nos 25 borboleta e na 16ª nos 25 livres. Mateus Romão foi o 10º nos 25 peito e o 13º nos 25 livres e Pedro Pupin ficou em 11º nos 25 costas e em 18º nos 25 livres.

 

Pré-mirim

Os mais jovens atletas da competição eram os nascidos entre 2015 e 2017, que compõem a pré-mirim. Nest acategoria, a Free Play teve Beatriz Trentim alcançando a quinta posição nos 25 borboleta e a 15º nos 25 livres. Laura Uehara foi a sexta nos 25 peito, a nona nos 25 borboleta e a 12ª nos 25 livres. Para Miguel Souto, um 12º lugar nos 25 costas e 18º nos 25 livres. Já Beatriz Pereira ficou com o 14º lugar os 25 costas e o 18º nos 25 livres.

 

“Em relação aos resultados, foi acima do que esperávamos. Sabíamos que voltaríamos com medalhas, mas os atletas foram além. No desempenho individual, também gostamos da atuação deles, se prepararam muito bem e colocaram isso em prática no torneio. Mas, não tem jeito. O mais legal é ver a primeira experiência, algo que rolou com a maior parte da delegação. O frio na barriga, os olhos brilhando. Competir em alto nível é isso e vamos guardar esta estreia para sempre, assim como as experiências vividas por aqueles que já tinham participado de torneio

técnico da Free Play chefiou a delegação que foi a Araras ao lado de Susana Maria Coradi Lino, Murilo Cecato Barboza e Bárbara Cecato Barboza.

oficial, mas que, pela idade, não deixam de ser novatos”, ressaltou Ricardo Antonio Martiniano. O coordenador

O trabalho da Free Play é desenvolvido com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, através da Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (Sejel), Colégio Conectado, Gonçalves Avenida Society, Ótica Líder, Sucos Alvorada e Central Beauty Supermercado de Cosméticos e apoio do Laboratório 22 de Outubro, Clínica Vitallis e Macaúbas Eco Restaurante.