Olimpíadas Vida Mais celebra dois anos do Centro do Idoso em Itapira

Evento desportivo acontece entre os dias 7 e 11 de outubro

O Centro do Idoso Vida Mais confirmou para a segunda semana de outubro, mais precisamente entre os dias 7 e 11, a realização da primeira edição da Olimpíada Vida Mais. O evento desportivo celebra os dois anos de atividades da instituição fundada em9 de outubro de 2017.

A programação reunirá quase 350 idosos, todos com mais de 60 anos, que já participam das atividades do Vida Mais. Todos serão divididos em quatro equipes, identificadas pelas cores do Vida Mais – verde, azul, laranja e branco, e envolvidos em diversas competições.

O objetivo do evento é auxiliar o idoso a desenvolver o relacionamento interpessoal e superar seus imites, proporcionando uma experiência diferenciada para quebrar a rotina e resgatando o sentimento de capacidade. “Os jogos coletivos são ideais para a construção do senso de coletividade, amplia o círculo de amizades, estimula o senso de responsabilidade e respeito ao próximo, além de ensinar a lidar com a vitória e com a derrota”, comenta a professora de Educação Física Naara Brandão, integrante da equipe multidisciplinar do Vida Mais.

Ela e o também educador físico João Pedro Morais serão os coordenadores das atividades. “Nós acreditamos que a relação entre o exercício físico e o bom funcionamento cognitivo seja uma importante ferramenta para a autonomia do indivíduo”, frisa o professor.

A programação definida reunirá as seguintes modalidades: vôlei adaptado, atletismo, bocha, dominó, truco, cacheta, dama, xadrez, painel cultural, redação e gincana. Cada equipe terá um capitão – também membro da equipe do Vida Mais.

A abertura oficial, na segunda-feira (7), acontecerá às 17h00 no Ginásio de Esportes ‘José Bonifácio Coutinho Nogueira’, no bairro Humberto Carlos Passarela, com desfile da escolha da Rainha, primeira e segunda Princesas e Miss Simpatia. O horário é estratégico para permitir a presença dos familiares dos idosos.

Antes disso, porém, a sede do Vida Mais também já abrigará jogos durante todo o dia, com atividades de xadrez, cacheta, truco, painel cultural e redação. As Olimpíadas do Vida Mais também concentrará atividades na Pista de Atletismo ‘Professor José de Oliveira Barreto Sobrinho’ e no Centro de Lazer, com encerramento na sexta-feira (11) na Academia da Saúde.

APOIO

Para promover o evento desportivo, o Vida Mais conta com o apoio das seguintes empresas itapirenses: Drogarias Ultra Popular, Donatti Materiais Elétricos, Agrodel, Conttrolare Soluções Contábeis e Tributárias, Auto Posto Coloço, Soluttion Energia Inteligente, Serralheria Itapira e RMA Brindes, que demonstraram comprometimento social e contribuíram com o evento na forma de patrocínios das camisetas dos participantes.

Já os trajes para a escolha da Corte da Olimpíada será fornecido pela empresa La Maison Trajes Finos. “Nessa modalidade tivemos 30 interessadas e conseguimos parceria também com a Laís Colosso, Rita Colosso e Iracilda Centro de Beleza que serão responsáveis pela maquiagem e cabelo das participantes”, destaca a gerente do Vida Mais, Fernanda Schnitzer.

De acordo com ela, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer também está prestando importante apoio à ação, bem como a Secretaria Municipal de Saúde e o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). “Agradecemos pelas autorizações para uso dos espaços públicos. A Secretaria de Esportes nos ajudou com fornecimento de materiais esportivos. Os gastos extras deste evento foram divididos entre todos os participantes”, finaliza.

 

OLIMPÍADAS VIDA MAIS – PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Segunda-feira – 7 de outubro

8h00 – Redação (turma mista), Xadrez (feminino) e cacheta (turma mista)

9h00 – Painel Cultural (turma mista)

13h00 – Truco (turma mista)

17h00 – Abertura oficial no Ginásio de Esportes / Passarela + Desfile de escolha da Rainha, Primeira Princesa, Segunda Princesa e Miss Simpatia

Terça-feira – 8 de outubro

8h00 – Gincana (turma mista) – Ginásio de Esportes

13h00 – Vôlei Adaptado (feminino) – Ginásio de Esportes

Quarta-feira – 9 de outubro

8h00 – Dominó (feminino) e damas (masculino)

13h00 – Dominó (masculino) e damas (feminino)

Quinta-feira – 10 de outubro

8h00 – Atletismo (masculino) – Pista de Atletismo / Santa Marta

13h00 – Vôlei Adaptado (masculino) – Ginásio de Esportes / Passarela

Sexta-feira – 11 de outubro

8h00 – Bocha (masculino e feminino) – Cancha do Centro de Lazer

13h00 – Encerramento – Academia da Saúde

 

 

 

Comentários