Ong Hospitalhaços buscam novos voluntários em Mogi Guaçu

A Ong Hospitalhaços está com o processo seletivo aberto em Mogi Guaçu e Mogi Mirim para selecionar novos membros. A Palestra de seleção para novos membros – Palhaço Humanitário”, que é o primeiro passo para ser voluntário da Ong, acontece no dia 5 de março.

A palestra tem como objetivo apresentar a Associação e seus departamentos, esclarecer as dúvidas e divulgar o calendário oficial de formação. Os endereços dos locais das palestras serão comunicados em Fique Por Dentro no site da Ong. Além de atender aos pré-requisitos previstos em edital, o candidato deve preencher ficha de inscrição e escrever uma carta de intenção. De acordo com a Ong, inscrições não serão aceitas nos dias de processo seletivo e o objetivo das palestras é apresentar a associação e as fases de formação do palhaço. Segundo a coordenação geral da Hospitalhaços, todo processo seletivo leva quase sete meses.

Em Mogi Guaçu a Ong começou a atuar em março de 2014. Atualmente são os membros realizam visitas quinzenais aos hospitais São Francisco, Dr. Tabajara Ramos e Santa Casa de Misericórdia. Em Mogi Mirim a Ong desenvolve o trabalho no Hospital 22 de Outubro. A Ong se mantém através de doações e vendas de artigos próprios, para quem quiser saber mais informações pode entrar em contato pelos telefones (19) 3237 2603/ 3234 3076, ou por e-mail.

Hospitalhaços
A Hospitalhaços é uma Organização Não Governamental que utiliza a figura do palhaço para levar sorrisos ao ambiente hospitalar. É através de atividades lúdicas – realizadas pelo personagem do palhaço, brinquedotecas e oficinas de artes plásticas, que os voluntários criam condições de bem- estar e humanização para os pacientes.

Fundada em 1999 por Walkiria Camelo, beneficia hoje mais de 360.000 pessoas anualmente, em 18 hospitais. A ONG conta com cerca de 300 voluntários que se dividem entre palhaços humanizadores, brinquedistas, administração, equipes de apoio, comunicação e triadores.

 

Comentários