ONG Socorrense é nomeada a melhor ONG de Meio Ambiente do Brasil

Na última terça-feira, 18, o Instituto Doar em parceria com a Fundação Getúlio Vargas realizou no Teatro J. Safra, São Paulo, a premiação das Melhores Ongs de 2019. A terceira edição do evento contou com a participação de diversas instituições de todo o Brasil que foram avaliadas a partir de critérios como: estrutura administrativa e financeira, possuir conselhos de gestão e prestação de contas, e transparência na gestão de recursos.

Das 757 organizações inscritas a Associação Ambientalista Copaíba ficou entre as 100 melhores ONGs de 2019 e também recebeu o prêmio de melhor Ong de 2019 na categoria Meio Ambiente. A instituição está localizada no Município de Socorro e trabalha há 20 anos em defesa da Mata Atlântica das Bacias dos Rios do Peixe e Camanducaia, entre o Sul de Minas e Leste Paulista. Além da produção de mudas nativas a ONG atende mais de 15 Municípios realizando projetos de restauração florestal e vivências ambientais com alunos de escolas municipais e estaduais da região.

Marcelo Estraviz, presidente do Instituto Doar, comenta a importância da premiação  para as instituições e para quem contribui, “Nosso objetivo é engajar mais pessoas e fortalecer a cultura da doação, reforçando a confiabilidade de cada organização. Quando apontamos, por meio do prêmio, quais entidades têm se destacado na gestão de recursos, estamos certificando que é seguro doar e incentivando outras entidades a seguirem modelos transparentes de gestão”.

Quer conhecer mais sobre a Copaíba e ajudar a instituição?! Visite o site https://www.copaiba.org.br/ ou ligue (19) 9 9953-8382. Acompanhe também pelas redes sociais: @aacopaiba.

 

Comentários