Ong Xodó de Bicho promove a 6ª ‘Caminhacão’

A Ong responsável pelo auxílio de cães abandonados e vítimas de maus tratos, Xodó de Bicho realizará neste domingo, dia 26 de novembro, com início às 9h -, a sua sexta edição da ‘Caminhacão’ em Jaguariúna, um evento com caminhada do público junto aos animais de estimação e muitas outras atrações.

A ‘Caminhacão’ acontecerá nas dependências do Parque Santa Maria, e tem o intuito de promover a integração entre os amigos da Xodó e seus animais, divulgar o conceito de posse responsável e a importância da castração, e demonstrar as atividades da Ong no último ano.

Junto à estas principais atividades, haverá uma grande estrutura de entretenimento completo para o público que se fizer presente.

“Será um evento com expositores ligados ao tema, distribuição de brindes, sorteio de prêmios, serviços e uma praça de alimentação com Bar Germânia! Também teremos infláveis para as crianças, oficina de camas para pet´s feitas com pneu com a Ong Trilhos do Jequitibá junto ao projeto Carisma, e venda de artigos da entidade, com o lançamento do calendário de 2018”, comenta a Presidente da Ong, Leliane Magalhaes Guerra Gandolphi.

O evento contará ainda com atividades ofertadas pela Prefeitura Municipal de Jaguariúna, como: apresentação do canil da Guarda Municipal, participação da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros do município, e um posto de vacinação antirrábica ofertado pela Unidade de Vigilância de Zoonoses.

A expectativa dos organizadores é que de 300 a 500 pessoas passem pelo Parque com seus cães. O valor da entrada será simbólico (R$2,00), que dará direito a um cupom para sorteio de prêmios e o total arrecado revertido para a continuação dos trabalhos da ‘Xodó’.

Além do valor da entrada, outras formas de contribuição com a entidade serão aceitas, por exemplo: doações de ração, remédios, jornal, petiscos, produtos de limpeza e brinquedos para os animais.

“A presença no evento já será uma contribuição importantíssima. No local venderemos artigos com a marca da Xodó; a praça de alimentação e brinquedos infláveis também reverterão em benefício dos animais atendidos por nós”, acrescenta Leliane.

Vale ressaltar que os donos devem zelar pelo bem-estar de seus animais, ficando responsáveis pela hidratação e em recolher os dejetos dos mesmos. Também devem se certificar de que os seus animais estejam devidamente vacinados, com coleiras e guias para condução, e para os cães como: ‘rottweiller’, ‘pit-bull’, entre outros especificados na Lei Estadual – 11531/03, onde torna-se obrigatório além da coleira e guia, a utilização de focinheira.

A ‘Caminhacão’ terá início às 9h deste domingo, dia 26 de novembro, a caminhada está prevista para às 10h e o evento percorrerá até às 14h. “O convite é para toda a família! Compareçam! Sua ajuda significa tudo para os animais necessitados”, convida e finaliza a Presidente.

Fonte: ASCOM

 

Comentários