Operação policial desarticula ponto de tráfico e prende mulher por receptação em Mogi Guaçu

Da Redação

Na tarde do dia 2 de março, a Equipe RPM-1 foi acionada pelo COPOM para atender a uma ocorrência de tráfico de drogas em Mogi Guaçu. Segundo informações recebidas, uma mulher estaria vendendo entorpecentes na Rua Santo Antônio de Posse.

Ao chegar ao local indicado, os policiais avistaram uma mulher sentada em uma cadeira de balanço na calçada, mexendo em um canteiro de terra próximo a uma árvore. A presença da equipe policial pareceu perturbar a mulher, que começou a demonstrar nervosismo ao manusear seu celular.

Após abordagem, identificada como J.D.S, nada de ilícito foi encontrado com ela. Entretanto, seu comportamento ainda denotava inquietação e suas declarações se mostravam inconsistentes. Diante da situação, os policiais solicitaram o apoio de uma policial feminina para realizar uma busca pessoal.

Após a chegada do reforço policial feminino, foram encontrados R$10,00 em espécie escondidos no sutiã da suspeita. Além disso, durante a vistoria do canteiro onde mexia a terra, foram localizados oito flaconetes contendo substância análoga à cocaína e dezoito pedras de substância análoga ao crack.

J.D.S foi conduzida até a Central de Polícia Judiciária (CPJ). Durante a revista íntima realizada por uma policial feminina, mais três pedras de crack foram encontradas, embaladas de forma semelhante às encontradas no local da abordagem.

Em uma análise mais detalhada, foi constatado que o celular que a suspeita portava era produto de roubo, conforme registro datado de 17 de setembro de 2023.

Diante das evidências, J.D.S foi detida em flagrante por tráfico de drogas e receptação, permanecendo sob custódia à disposição da justiça. A ação policial resultou na desarticulação de um ponto de tráfico na região, contribuindo para a segurança da comunidade local.