OPERAÇÃO POLICIAL: RAPIDA RESPOSTA A ROUBO RESIDENCIAL COM  SUSPEITOS DETIDOS EM MOGI MIRIM

Da Redação

Uma operação rotineira de patrulhamento preventivo pela Av. Luiz Gonzaga de Amoedo Campos se transformou em uma resposta rápida e eficaz a um crime grave na tarde de 16 de março de 2024. Por volta das 16h30.

Os policiais avistaram um indivíduo empurrando um veículo pela via, enquanto outro se aproximava na direção do mesmo. Suspeitando da situação, os agentes iniciaram o acompanhamento do veículo em questão. Após uma rápida consulta ao emplacamento, verificaram que o licenciamento estava em atraso desde o ano de 2021.

Decididos a abordar o veículo, os policiais acionaram os sinais sonoros da viatura. A abordagem ocorreu,  momento em que quatro indivíduos desceram do veículo. Uma busca pessoal e veicular não revelou itens ilícitos.

Enquanto as autuações e os procedimentos para recolha do veículo eram realizados, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) irradiou um chamado de roubo a uma residência na mesma via. Os policiais, diante das características dos indivíduos abordados e da proximidade com o local do crime, decidiram investigar.

Após contato com a vítima, esta relatou que estava em seu quarto quando ouviu um barulho na fechadura da porta. Três indivíduos adentraram sua residência, ameaçando-a com um objeto similar a uma arma de fogo. A vítima foi coagida a realizar uma transferência PIX no valor de R$ 3.000,00, além do roubo de joias.

Com a vítima em segurança, as viaturas  deslocaram-se até a residência, onde a vítima reconheceu os indivíduos detidos como os autores do crime. Os suspeitos foram então presos em flagrante e conduzidos ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ) de Mogi Guaçu.

Na delegacia, a delegada de plantão ratificou a prisão dos indivíduos, elaborando o Boletim de Ocorrência de natureza roubo a residência com concurso de duas ou mais pessoas.

Este incidente destaca a importância do patrulhamento preventivo e da pronta resposta policial na prevenção e combate a crimes graves, garantindo a segurança da comunidade e a aplicação da justiça.