Operação Tática Desvenda Caso de Receptação na Madrugada de Natal em Mogi Mirim

Da Redação

Na madrugada de 25 de dezembro, uma equipe em patrulhamento tático por Mogi Mirim identificou e prendeu um indivíduo suspeito de receptação. Os policiais, empenhados na prevenção de ilícitos penais, avistaram J.A. S. conduzindo uma motocicleta Honda CB Twister vermelha pela Rua Cecília Meireles. A atenção dos agentes foi chamada devido à ausência de placa de identificação no veículo.

Imediatamente, foi realizada uma abordagem e revista pessoal em J.A. S., na qual nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao examinar a motocicleta, constatou-se que tanto o número do chassi quanto o número do motor estavam completamente suprimidos. Durante a busca veicular, a surpresa: a placa de identificação do veículo estava escondida sob o banco. Ao consultar os registros via Copom, os policiais descobriram que a motocicleta era produto de roubo, conforme Boletim de Ocorrência, registrado em 22 de dezembro de 2023.

Posteriormente, tanto J.A. S. quanto a motocicleta foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Mogi Guaçu. O delegado de plantão ao tomar conhecimento dos fatos, ratificou a voz de apreensão dada pela equipe. J.A. S. permaneceu apreendido, à disposição da justiça, enquanto a motocicleta foi retida pela CPJ para ser periciada posteriormente.

A operação demonstra a eficácia do trabalho das forças policiais na identificação e combate a práticas criminosas, reforçando o compromisso em garantir a segurança da comunidade durante a celebração do Natal.