OR – Secretaria de Saúde de Estiva Gerbi apresenta relatório de gestão em Audiência Publica

Nesta quinta-feira, 30, a Secretaria de Saúde de Estiva Gerbi promoveu na Câmara Municipal, audiência pública de prestação de contas referente ao terceiro quadrimestre do exercício financeiro de 2019. Os dados do relatório foram apresentados pelo Secretário de Saúde, Sebastião Dias de Freitas Neto, e servidores da secretaria.

No período correspondente de setembro à dezembro, foram investidos em saúde o valor de R$ 2.479.396,60.

Atendendo a Lei 141 de Janeiro de 2012, foram apresentados na audiência, os índices de atendimento, quantidade de serviços prestados, além de destacar as principais ações desenvolvidas na cidade neste mesmo período.

No pronto socorro municipal, foram mais de 60 mil atendimentos, já nas três unidades de Postos de Saúde da Família – PSF, foram contabilizados mais de 19 mil atendimentos.
Na área de saúde bucal, foram mais de 1.300 atendimentos e no Centro de Especialidades Médicas – CEM foram registrados 1.615 consultas com especialistas e mais de 540 ultrassonografias realizadas.

No setor de fisioterapia foram quase 2 mil sessões realizadas pelas fisioterapeutas do município e na radiologia, foram catalogados mais de 1 mil atendimentos.

Nesses quatro meses foram aplicadas mais de 1.200 vacinas e na farmácia municipal foram entregues mais de 11 mil medicamentos para cerca de 8.500 pacientes atendidos.

A prefeita Cláudia Botelho, destaca que as conquistas na saúde são fruto de um planejamento sério, elaborado pela Secretaria de Saúde, e da aplicação correta dos recursos, além da dedicação diária de centenas de profissionais que atuam na área. “Ninguém consegue nada sozinho e na saúde essa máxima é ainda mais verdadeira.

Por isso todas as conquistas que alcançamos desde 2017 – e não foram poucas, diante do quadro de abandono em que se encontrava o município quando assumimos são fruto de muito trabalho, de muito empenho e dedicação diária, além do gerenciamento correto de recursos públicos, disse a prefeita.

 

Comentários