Orquestra de Choro Campineira faz show envolvente na Praça dos Pioneiros

Talento e simplicidade aliados às composições de inegável DNA brasileiro do músico Láercio de Freitas. Foi com essa receita que a Orquestra de Choro Campineira se apresentou em Holambra no último domingo, na Praça dos Pioneiros, em um envolvente show de cerca de uma hora de duração.

Aberto com uma rápida oficina de pandeiro ministrada por Adriel Job, integrante do grupo, a cerca de uma dezena de interessados, o espetáculo reuniu público numeroso à beira do coreto – holambrenses de todas as idades que assistiam à atração com atenção no olhar e pés inquietos, acompanhando a percussão.

O evento, de iniciativa da Prefeitura, é parte do projeto “Orquestra de Choro Campineira visita Laércio de Freitas”, que conta com a realização e patrocínio do ProAC Edital. O objetivo do projeto é o fortalecimento da música instrumental brasileira no interior do estado de São Paulo a partir da disseminação aos mais variados públicos de forma acessível.

Moradora de Holambra há um ano, Maria José Silva Tallo marcou presença e aprovou a ação. “A Prefeitura está de parabéns pelos eventos que vem trazendo. Sempre um diferente do outro”, conta. “Viemos assistir o Taberna Folk, o cover dos Beatles e agora a Orquestra. Estamos gostando bastante pois amamos o tipo de música. São bem animados”.

Madu Peretti, moradora do bairro Jardim Holanda, também assistiu ao espetáculo do grupo campineiro. Ela exalta que “é muito bom morar em Holambra”. “Sempre que procuramos tem algo diferente na cidade. Eu e meu marido vamos em tudo. É uma cidade pequena mas com tanta coisa legal pra fazer”, comentou.

O gerente de produção do show, Lucas Silveira, conta que foi um imenso prazer trazer o projeto pelo primeira vez ao município. “Buscamos estar em cidades que ainda não receberam nossos trabalhos. Agradecemos em nome de toda a orquestra ao público e ao grande apoio que a Prefeitura nos proporcionou”, disse. “Esperamos no futuro muitas outras parcerias para levar ainda mais cultura para toda a cidade”.

A Orquestra de Choro Campineira
Composta por nove músicos, a orquestra teve início em agosto de 2014 reunindo notáveis nomes da música instrumental feita na cidade de Campinas. São eles: Esther Alves de Araújo (flauta), Edmar Pereira (sax), Klesley Brandão (trompete), Ramon Del Pino (baixo), Gustavo de Medeiros (guitarra), Eduardo Pereira (cavaco e bandolim), Eduardo Guimarães (sanfona), Adriel Job (pandeiro) e João Casimiro (bateria).

Matéria: ASCOM

 

Comentários