fbpx

Orquestra de Violeiros enriquece “Cantata de Páscoa”

Na noite do último dia 4 de abril, na Concha Acústica Antonio Miguel Fabrin e Família Fabrin, na Praça Ângelo Ferrari, a Orquestra de Violeiros de Pedreira fez a apresentação na “Cantata de Páscoa”, elaborada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Pedreira.

Para o prefeito Carlos Pollo, “a Cantata já tem se firmado como um evento do calendário religioso da Cidade e é um diferencial na divulgação dos significados da data. Os “musicais” e “cantatas” têm sido eventos crescentes nesta Administração e apresentadas em datas importantes, sempre buscando mostrar o sentido real de comemorações como a Páscoa e o Natal. Com toda a estrutura e equipes dedicadas, a “Cantata” é preparada com o carinho para um evento de grande impacto. E ambos o são (Páscoa e Natal). Música e teatro foram utilizados para passar a verdadeira mensagem da Semana Santa e da Páscoa”, ressaltou o prefeito Carlos Pollo.

Claudinho Cassiani lembrou que “o objetivo é o de proporcionar uma edição cultural, com músicas de qualidade e que relembrem também o significado da Páscoa, através da Cantata, remetendo a passagem bíblica da Santa Ceia que destaca: “todas as vezes que comemos desse pão e bebemos desse cálice anunciamos Senhor a Vossa morte, enquanto celebramos Vossa vida”. Até hoje é muito executada pelas igrejas como uma maneira de perpetuar o significado da Páscoa de Jesus na mente e no coração das pessoas, fazendo com que se lembrem das suas origens na terra”, conclui Claudinho.

  

Comentários