Orquestra Experimental de Violeiros de Pedreira realiza apresentação neste sábado

Os alunos da Orquestra Experimental de Violeiros de Pedreira “Selma do Coco” estarão realizando uma apresentação musical neste sábado, 6 de julho, às 19h30, no “Arraiá da Vila”, na Quadra de Esportes “Francisco Claudio Ribeiro”, localizada na Vila Monte Alegre.

Esta será a segunda apresentação dos alunos do Projeto Culturas Populares,  edição “Selma do Coco”, desenvolvido pela Secretaria da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura.

Esta apresentação finaliza o Projeto Culturas Populares, onde os alunos tiveram a oportunidade de participar por 6 meses dos cursos gratuitos de Viola Caipira, Violão e Catira.

Claudinho Cassiani um dos vencedores do prêmio como “Mestre das Culturas Populares” é o responsável pelo projeto e se diz extremamente feliz pelo resultado alcançado por estes alunos.

O Edital “Culturas Populares 2018″, do Ministério da Cultura homenageou a cantora Selma do Coco (1929-2015). Nascida na cidade de Vitória de Santo Antão em Pernambuco. Neste ano de 2019, a premiação que reconhece a diversidade cultural brasileira presta uma homenagem ao cantor, compositor e ator gaúcho Vitor Mateus Teixeira, o Teixeirinha.

 

Comentários