Orquestra Jovem Circuito das Águas (OJCA) abre inscrições para aulas gratuitas de música em Amparo

Serão 40 vagas para pessoas a partir de 10 anos, com ou sem conhecimento musical, e também para deficientes visuais; matrícula será feita de 6 e 19 de março na secretaria da Paróquia São Sebastião, apoiadora cultural do projeto

A Orquestra Jovem Circuito das Águas (OJCA), idealizada a partir da Orquestra Circuito das Águas (OCA), foi criada com o objetivo de trazer o aprendizado de música para a população de Amparo. Inicialmente serão oferecidas aulas dos seguintes instrumentos: violino, viola de arco, violoncelo, e para complementar o estudo do instrumento, teoria musical e prática orquestral.

O projeto, dirigido por Diego Mozer, produtor musical e músico independente, e coordenado por Joel Brandão, violinista e professor de música, foi viabilizado por meio da Lei Rouanet, oferecido pela Secretaria Especial de Cultura, Ministério da Cidadania do Governo Federal, e tem como patrocinadores atuais os supermercados Daólio e Unidos.

As aulas, com início no dia 23 de março, serão ministradas aos sábados no Centro Pastoral São João Paulo II, das 9h30 às 12h30. Para que a/o aluna(o) faça parte do projeto, ela(e) deve estar apto a assistir integralmente todas as aulas, frequentando todo o horário mencionado, salvo exceções de candidatos que já possuam conhecimento musical de teoria.

Poderão se inscrever qualquer pessoa a partir dos 10 anos de idade, visando ampliar a diversidade de interessados no aprendizado do instrumento. Serão oferecidas ainda vagas para portadores de deficiência visual, trazendo assim uma nova experiência de integração social no meio musical das aulas.

O projeto ainda conta com instrumentos musicais que poderão ser utilizados, preferencialmente, por alunos de baixa renda que não possuam dinheiro para comprar o seu próprio. Para isso será feito uma seleção dos candidatos que utilizarão esses instrumentos. Candidatos com instrumento podem se inscrever livremente, e havendo vagas poderão participar do projeto.

A matrícula para o projeto pode ser feita gratuitamente, entre os dias 6 e 19 de março, na secretaria da Paróquia São Sebastião, na Rua Dr. Coriolano Burgos, s/n, no Jardim São Lourenço, em Amparo-SP.

Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone (19)3801-2648 ou com o diretor executivo do projeto, Diego Mozer, pelo Whatsapp (19)99752-8435 ou pelo e-mail contato.ojca@gmail.com.

Serviço

Projeto Orquestra Jovem Circuito das Águas (OJCA)
Inscrições: 6 a 19 de março
Local: Secretaria da Paróquia São Sebastião
Endereço: Rua Dr. Coriolano Burgos, s/n, Jardim Lourenço, Amparo – SP
Participação: Gratuita
Idade: A partir dos 10 anos
Inicio das aulas: 23 de março (sábado)
Informações:

telefone (19)3807-2648
whatsapp: (19) 99752-8435

e-mail:  contato.ojca@gmail.com

 

Comentários