Orquestra realiza concerto com pianista italiano, no próximo dia 6

Crédito: Divulgação

Apresentação conta com a participação do solista Maurizio Barboro e será regida pelo maestro Ricardo Calderoni, no Teatro Castro Mendes

No próximo sábado, 6 de julho, o Teatro Municipal Castro Mendes será palco para o concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas com dois convidados especiais: o solista Maurizio Barboro, pianista italiano, e na regência o Maestro Ricardo Calderoni.

A apresentação será às 20h e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo site: https://teatrocastromendes.com.br/evento/concerto_osmc_schumann_piano_concerto_patrocionador_sanasa_teatro_municipal_jose_de_castro_mendes_48745.

O concerto será composto por duas partes: na primeira serão interpretados o Medley de Naomi Shemer com arranjo de Shimon Cohen e o Concerto para Piano Op. 54 em Lá Menor de Robert Schumann. Já a segunda parte contará com O Garatujá de Alberto Nepomuceno, Bacchanale de Saint-Saens, Corpo de Criança, de Ricardo Calderoni, que terá como solista no violino Artur Huf, e para finalizar o concerto, Tico-Tico no Fubá e Aquarela do Brasil com arranjo de Jamberê.

O maestro, compositor e violonista Ricardo Calderoni é diretor artístico e regente da Orquestra Sinfônica Humanitas e recebeu diversos prêmios, tais como “Melhor Concerto Internacional 2015” – Maestro e Compositor – Folha de São Paulo e o prêmio International Prize USA/ EU for Excellence in Composition from the National Academy of Music (USA). Foi o primeiro compositor da história da música a compor um Concerto Duplo para Violão, Clarineta e Orquestra. O coral Oratorio Society of New York, vencedor do Grammy, apresentou a estreia mundial de sua obra para Coral, Quatro Solistas e Orquestra. Atuou como Compositor em Residência da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro em Brasília (2018). Obteve o título de Master in Composition, pela New York University e realizou estudos pós-graduados de regência na Juilliard School of Music, em Nova York, com cursos de bacharelado em São Paulo em Regência; Composição; e Instrumento. Realiza turnês internacionais do Duo Calderoni-Haran com o violoncelista Micha Haran, principal violoncelista da Orquestra Filarmônica de Israel.

Pianista Maurizio Barboro

Maurizio Barboro completou a sua formação artística na “Accademia Nazionale di Santa Cecilia” em Roma, sob a orientação da famosa pianista italiana Lya De Barberiis. Vencedor de concursos italianos de piano, desde 1980 acumulou uma intensa carreira na Itália e nos principais centros culturais da Europa, Ásia e América, colaborando com renomados maestros (Ovidiu Balan, Karel Mark Chichon, Teodor Costin, Liviu Buiuc, Viktor Dubrovski, Francisco Noya, Paolo Peloso, Jeffry Rink e muitos outros) e orquestras de prestígio. Desde 1996, Barboro é “artista residente” e “solista permanente” da Orquestra Filarmônica Dumitrescu de Valcea (Romênia). É membro do júri de vários concursos internacionais de prestígio e Diretor de Arte do Concurso Internacional “Franz Schubert” em Itália, Associação de Música “Alfredo Casella”, Orquestra de Câmara “Ensemble Felice De Giardini”.

 

Serviço:

Data: 6/07 (sábado)

Horário: 20h

Local: Teatro Castro Mendes

Endereço: Rua Conselheiro Gomide, 62,Vila Industrial, Campinas

Ingressos:

Inteira – R$ 20,00

Meia – R$ 10,00

https://teatrocastromendes.com.br/evento/concerto_osmc_schumann_piano_concerto_patrocionador_sanasa_teatro_municipal_jose_de_castro_mendes_48745 .