Orquestra Sinfônica se apresenta no Tupec

Na próxima quarta-feira, 29, a Orquestra Sinfônica da Unicamp irá se apresentar no teatro Tupec do Centro Cultural às 20h. A orquestra se apresentará sob a regência da Maestra Cinthia Alireti, o tema são variações de Charles Mingus.

O evento conta com a presença de músicos internacionais

O evento conta com a presença de músicos internacionais

Orquestra Sinfônica da Unicamp recebe como solista a harpista Angela Duarte, em um repertório bastante diferente, com músicas da Escandinávia.  Ainda conta com participações dos músicos Johan Helmich (Suécia), Carl Nielsen (Dinamarca), Einojuhani Rautavaara (Finlândia) e Edvard Grieg (Noruega).

A Orquestra Sinfônica da Unicamp, vinculada ao CIDDIC (Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural) serve de laboratório para as pesquisas em criação musical e performance instrumental contemporânea. Atua junto aos professores/pesquisadores da Universidade que desenvolvem seus trabalhos de pesquisas nas áreas acima denominadas e artistas convidados ou residentes que, através de projetos específicos, venham atuar no Centro por tempo delimitado.

A orquestra é responsável pela difusão musical pública dos resultados das pesquisas desenvolvidas no Centro, que pode ser na forma de Concertos ou apresentações públicas, gravações musicais, registros audiovisuais e transmissões públicas através de internet e/ou canal televisivo.

Além disso ainda atua também junto a atividades desenvolvidas nos cursos de graduação e pós-graduação em música da Universidade nas áreas de regência, composição, prática orquestral, música de câmera, orquestração e no apoio aos projetos de pesquisa do Programa de Pós-Graduação.

Para assistir ao concerto basta doar um produto de higiene pessoal na entrada do Tupec. Para outras informações basta ligar para o telefone (19) 3831-1844 ou pelo correio eletrônico sc-contato@mogiguacu.sp.gov.br.

 

Comentários