Orquestra Sinfônica Jovem se apresenta em Mogi Guaçu

A OSJI – Orquestra Sinfônica Jovem do Interior – SP volta ao palco para o seu aclamado concerto de fim de ano, tradicionalmente realizado na área externa do Big Bom Supermercados, em Mogi Guaçu.

O concerto executado desde 2011 (2013, 2014) é sucesso de público e já foi assistido por cerca de 5.000 pessoas

O concerto executado desde 2011 (2013, 2014) é sucesso de público e já foi assistido por cerca de 5.000 pessoas

O concerto executado desde 2011 (2013, 2014) é sucesso de público e já foi assistido por cerca de 5.000 pessoas que se emocionaram com os diversos temas abordados, que além da execução musical da orquestra e seus convidados, também são apresentados através de narrativas ao vivo e projeção de imagens, proporcionando ao público um espetáculo informativo, interativo e de excelência musical e artística.

Com os temas: “Espetáculo de Natal” (2011), “The Rock Symphony – Uma História Social – Parte I” (2013), “Cine in Concert” (2014), agora é a vez de “A NIGHT ON BROADWAY” onde serão executados os principais temas de prestigiadas montagens da Broadway, tais como: West Side History, Man Of La Mancha, The Sound of Music, entre outros.

CONCERTO-BIG-BOM-2013---2

A orquestra que contará com 80 músicos para este programa é composta pelos jovens músicos do programa de formação musical da OSJI, professores e músicos convidados. Teremos ainda, a participação de solistas premiados e reconhecidos na cena lírica nacional e de performance internacional, são eles: a Soprano Karen Stephanie e o Barítono Jorge Trabanco.

A direção geral e regência é de Felipe Alves. Maestro Titular e Diretor Artístico da OSJI e a realização é da OSJI – Orquestra Sinfônica Jovem do Interior – SP, Big Bom Supermercados, Ministério da Cultura e patrocínio da Endeka Ceramics através da Lei Rouanet de incentivo a cultura

APRESENTAÇÕES
Composta por 80 jovens e talentosos músicos (selecionados através de audições anuais), sob a batuta de Felipe Alves, seu Maestro Titular e Diretor Artístico, a OSJI – Orquestra Sinfônica Jovem do Interior – SP, desenvolve anualmente uma série de concertos regulares em diversas localidades. Dentre seus principais programas destacam-se às séries: Concertos Sinfônicos, Concertos Temáticos, Concertos Didáticos, Concertos Populares, Líricos, Sinfonia do Riso e Ensaio Aberto.

O barítono Jorge Trabanco

O barítono Jorge Trabanco

A OSJI se constrói como já dito, por meio de audições anuais, oportunizando a profissionalização de jovens músicos que atuam na orquestra. Os aprovados nos testes recebem bolsas de estudos (auxílio financeiro, capacitação técnica musical e acompanhamento psicossocial) e se apresentam a um público variado durante toda a temporada. A Orquestra é aclamada por diversos públicos e crítica e vem se destacando por suas performances vibrantes e por seu repertório eclético, aliados ainda a qualidade do tratamento artístico, social e pedagógico direcionado a seus jovens músicos, o que a torna uma das mais conceituadas e relevantes iniciativas de profissionalização artística, difusão cultural e transformação social no interior do Estado de São Paulo.

A soprano Karen Stephanie

A soprano Karen Stephanie

Felipe Alves, Direção e Regência: Natural de Mogi Guaçu – SP, formado em regência pelo CDMCC – Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos, Tatuí – SP na classe do Maestro Me. Dario Sotelo, cursou bacharelado em trompete na Unicamp na classe do professor Me. Clóvis Beltrami e Pedagogia – Licenciatura plena na UNIFRAN – Universidade de Franca – SP. Atualmente cursa Licenciatura em Música na FNB – Faculdade Nazarena do Brasil, Campinas-SP, participa ativamente de festivais, seminários e workshops com conceituados regentes e diretores de orquestra como Neil Thomson/ING, Kirk Trevor/EUA, Dario Sotelo/BRA, Jean Reis/BRA entre outros. Atua com orquestras jovens desde 2010, desenvolvendo tanto projetos de formação de instrumentistas quanto de performance musical. À frente da OSJI, o jovem regente se destaca por sua performance refinada e pela elaboração de programas ecléticos visando a formação de plateias diversificadas e que proporcionam aos jovens músicos das OSJI explorar a sonoridade de um repertório sinfônico abrangente do barroco à música do século XX, abrangendo ainda música popular brasileira, internacional, música para cinema, novos compositores e novas obras.

O regente Felipe Alves

O regente Felipe Alves

SERVIÇO
DATA: 21 DE DEZEMBRO DE 2015
HORÁRIO: 21H
LOCAL: ESTACIONAMENTO COBERTO DO SUPERMERCADO BIG BOM, AVENIDA BANDEIRANTES, 1521, MOGI GUAÇU
INFORMAÇÕES: (19) 98233-4588  c/ TATHIANA ALVES, email: tathialves@sinfonicadointerior.org.br
INGRESSOS: ENTRADA FRANCA
REALIZAÇÃO: OSJI – Orquestra Sinfônica Jovem do Interior – SP, BIG BOM SUPERMERCADOS E MINISTÉRIO DA CULTURA
PATROCÍNIO: ENDEKA CERAMICS
SOLISTAS: KAREN STEPHANIE (SOPRANO) E JORGE TRABANCO (BARÍTONO)
DIREÇÃO GERAL E REGÊNCIA: MAESTRO FELIPE ALVES

 

Comentários