Orquestra Violeiros do Jaguary faz apresentação especial

Violinistas da “Sinfonia das Águas” de Poços de Caldas, MG e músicos do Projeto Locomotiva, de Santo André participam dos concertos.

A Orquestra Violeiros do Jaguary faz apresentação especial em Jaguariúna no dia 08 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, os violeiros irão se apresentar juntamente com os violinistas da Sinfonia das Águas, em Poços de Caldas. Haverá também apresentação da Orquestra do Projeto Locomotiva, da região metropolitana de São Paulo. Os concertos estão marcados para as 19h no Parque dos Lagos e a entrada é de graça.

Violeiros e Violinos

Quem for à apresentação vai poder ouvir clássicos do sertanejo, interpretados da maneira sempre original dos Violeiros do Jaguary. No repertório o público vai curtir sucessos como “O menino da Porteira”, “Chalana” e “Boaiadeiro errante”.

Regida pelo Maestro José Bicalho, especialista em viola caipira, a Orquestra Violeiros e Violinos do Jaguary lançou seu primeiro DVD, em 2018 com repertório que faz parte do cancioneiro popular e a regência é de Mazinho Quevedo.

Maestro convidado, Agenor Ribeiro traz os violinistas de Poços de Caldas, músicos que já fizeram mais de 60 apresentações do espetáculo “Sinfonia das Águas”, realizado ao ar livre em pontos turísticos da cidade mineira com 250 músicos, performances e apresentação de artistas locais.

Projeto Locomotiva

Quem abre a noite comemorativa ao Dia Internacional da Mulher no Parque dos Lagos é a Orquestra do Projeto Locomotiva de Santo André, região metropolitana de São Paulo. São 60 jovens que moram em área de vulnerabilidade social e vão apresentar concerto com repertório feminino com apresentação dos alunos do coral da Escola das Artes de Jaguariúna. A  Orquestra do Projeto Locomotiva já tocou no Ibirapuera e na Sala São Paulo.

Serviço:

Violeiros e Violinos do Jaguary e Orquestra do Projeto Locomotiva

Dia: 08/03,19h

Local: Parque dos Lagos, entrada gratuita

——-

Matéria: ASCOM – Foto: Ivair Oliveira

 

Comentários