Ouro Olímpico e Mundial, Rafaela Silva será atração do SESC verão

Mais uma vez, Mogi Guaçu vai receber o Projeto Sesc Verão, realizado anualmente em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista e a Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Turismo.

Este ano, a cidade receberá a judoca Rafaela Silva. Ela foi medalhista de Ouro nas Olimpíadas do Rio, em 2016, e no Mundial de 2013. É a primeira brasileira a sagrar-se campeã da modalidade, nas duas competições.

Rafaela estará ministrando uma clínica no dia 21 de fevereiro, terça-feira, das 9h30 às 12h30, no Ginásio do Centro Esportivo “Carlos Nelson Bueno”, o Furno. A participação será aberta ao público em geral, devendo atrair muitos jovens e especialmente adeptos do judô.

O Projeto Sesc Verão tem como objetivo democratizar, fomentar e disseminar a prática esportiva, conscientizando sobre os valores do esporte como ferramenta para a saúde e o lazer.

História

Rafaela Silva iniciou no judô aos 5 anos de idade. Com 16 anos, tornou-se Campeã Mundial Jr. Em sua primeira olimpíada, em Londres, 2012, foi eliminada na segunda luta. Fez historia ao se tornar a primeira brasileira campeã mundial sênior no ano de 2013. É colecionadora de títulos Pan-americanos, Mundiais, Copas do Mundo, Grand Prix e Grand Slam.

Matéria: ASCOM Mogi Guaçu

rafaelasilva

 

Comentários