Outubro Rosa terá evento promovido pela Prefeitura de Artur

A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Saúde, participará do movimento “Outubro Rosa” com a promoção de ações que estimulem a detecção precoce do câncer de mama, além de outras prevenções para a saúde da mulher.

O evento que acontecerá no dia 29 de outubro contará com caminhada junto dos profissionais de saúde, com o objetivo de conscientizar a importância do combate ao câncer de mama, tendo como partida a Lagoa dos Pássaros onde haverá entrega de kits para as participantes, em seguida seguirão até a sede do “Grupo VIDA NOVA” para realização da abertura, atividade física, palestra com uma médica e encerramento com café da manhã.

Prefeitura de Artur Nogueira promove coleta de Papanicolau, orientações do Exame de Mama, pedidos de Mamografia para Mulheres com histórico de câncer de mama na família e para maiores de 45 anos.

No Brasil, o câncer de mama é a segunda causa de morte entre as mulheres, somente no ano de 2011, a doença fez 13.225 vítimas. O rosa simboliza alerta às mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem nesta faixa etária. Para que mais mulheres possam fazer o exame, o Ministério da Saúde investiu, em 2012, R$ 92,3 milhões — um aumento de 17% em relação a 2011.

Programação do dia 29/10/2015 (quinta-feira):
Horário: 07 às 10 h.
* 07:00h – Início na Lagoa dos Pássaros com a entrega de kits pela Fundo Social de Solidariedade com a presença da primeira dama e presidente voluntária do Fundo, Naide Capato.
* 07:30h – Início da caminhada até o grupo da 3ª Idade Vida Nova
* 08:00h – Alongamento
* 08:30h – Abertura com palestra informativa
* 09:00h – Café da Manhã, sorteio de brindes e encerramento
Locais: Lagoa dos Pássaros e Grupo Vida Nova
Grupos participantes: Grupo da 3ª Idade Vida Nova, pacientes dos PSF´s
Assuntos Abordados na Palestra: Importância da prevenção ao câncer de mama, de colo de útero e do autoexame.
Parceria do projeto: Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil de Artur Nogueira.

 

Comentários