Ouvidoria Itinerante esteve em Cosmópolis

Cosmópolis recebeu na última quarta-feira (15), na Praça da Igreja Matriz de Santa Gertrudes, a Ouvidoria Itinerante da Agência Reguladora PCJ (ARES-PCJ), que regula os serviços prestados pelo Departamento de Água e Esgoto de Cosmópolis (DAE). O serviço foi lançado no ano passado para ajudar na busca de soluções para os problemas dos usuários dos serviços de saneamento, e teve como objetivo tirar dúvidas, dar orientações e ouvir a opinião da população a respeito da qualidade e eficiência do serviço prestado. Funcionários do atendimento do DAE estiveram no local para auxiliar a ouvidoria itinerante.

Agência é responsável pela regulação da prestação dos serviços de água e esgoto no município

Agência é responsável pela regulação da prestação dos serviços de água e esgoto no município

A ideia da ouvidoria itinerante surgiu devido à necessidade de ampliar a divulgação da instituição, que atua na regulação e fiscalização da prestação dos serviços de saneamento desde 2011, mas ainda não é conhecida por toda a população. Até o momento foram realizados mais de 800 atendimentos em mais de 13 municípios visitados.  “Quem passou pelo local teve acesso a materiais de divulgação, como o panfleto com os direitos e deveres dos usuários e o folder de consumo sustentável, além de atendimento a dúvidas e até registro de reclamações”, disse o responsável pelo setor de Atendimento do DAE, Paulo Roberto Duó.

“As pessoas não têm conhecimento de todos os seus direitos e menos ainda dos deveres. Os atos de cobrança pelos seus direitos e o exercício de seus deveres são fundamentais para que a prestação de serviços atenda a todos com qualidade”, afirmou o ouvidor da ARES-PCJ, Yuri Domarco Botão.

“A agência é uma grande parceira dos municípios, e tem ajudado muito os prestadores, tanto na melhoria dos serviços na área técnica, como também na questão do consumo consciente”, acrescentou o presidente da ARES-PCJ e Prefeito de Cosmópolis, Dr. Antonio Fernandes Neto.

O atendimento convencional da Ouvidoria da ARES-PCJ acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30 h, pelo 0800 77 11445.

 

Comentários