Paganini enfatiza a necessidade de 3ª Vara da Comarca local

Na última terça-feira, 7, o Prefeito José Natalino Paganini foi ao Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo para enfatizar a importância da implantação da 3ª Vara da Comarca de Itapira. Na oportunidade, ele esteve acompanhado da Juíza Dra. Hélia Regina Pichotano, do presidente da OAB Itapira, Walner José Consorti de Godoy, do presidente da Câmara de Vereadores, Luan Rostirolla, e outros membros da 95ª Subseção da OAB Itapira. A comitiva foi recepcionada pelo presidente Manoel de Queiroz Pereira Calças.

Atualmente, o cenário do Judiciário no município demanda de mais um Juíz para que seja possível dar mais celeridade ao julgamento dos inúmeros processos que chegam diariamente. “Todas nossas autoridades – Juízes, Promotores, Delegados e Procuradores – têm feito muito bem seu trabalho. Porém, a procura pela Justiça aumenta a cada dia e por mais que os processos eletrônicos tenham aumentado a velocidade do processamento das causas, ainda falta o fator humano que é quem julga cada um”, explicou o Prefeito Paganini. “Não adianta aumentarmos a velocidade de uma esteira da linha de produção se nos falta o funcionário para fazer o trabalho”, completou.

O presidente do TJ SP concordou com o exposto e ressaltou a importância do trabalho conjunto dos poderes Executivo e Legislativo para que ocorra tal implantação. “É de extrema importância a participação política em todo esse processo, inclusive no Estado. E sabemos que Itapira possui um representante muito forte na ALESP, que é o Deputado Barros Munhoz”, afirmou.

Na avaliação do Prefeito Paganini, a reunião foi positiva e gerou boas expectativas. “O presidente conseguiu compreender a necessidade do nosso município e todos saímos confiantes que teremos bons frutos desse encontro”, finalizou.

 

Comentários