Paganini recebe Expresso Fênix e solicita ampla divulgação de horários

O prefeito José Natalino Paganini recebeu em seu gabinete dois representantes da empresa Expresso Fênix para saber da avaliação dos primeiros dias de atuação do transporte coletivo.  O encontro contou também com a presença do Chefe da Divisão de Transportes da Prefeitura, Marcelo Moura, do Diretor do Departamento de Trânsito, Transportes e Posturas, Rafael Batista, da Secretária de Governo, Estercita Rogatto Belluomini, e do Secretário de Negócios Jurídicos, José Augusto Francisco Urbini.

Durante a reunião, o prefeito falou dos problemas que ocorreram no primeiro dia de operação e pediu para que a empresa disponibilizasse com máxima urgência os horários de todas as linhas para que a população não tenha mais dúvidas em relação a isso. “Muitos nem sabem o horário certo, porque a empresa anterior sempre vinha atrasada”, argumentou.

Atendendo ao pedido, na tarde de hoje a Expresso Fênix divulgou a tabela com todos os horários por linha e se comprometeu a fixar os mesmos informes nos principais pontos da cidade na próxima semana.

Ricardo Souza de Menezes, Analista de Qualidade e Processos da Fênix, e André César, Gestor de TI, voltaram a explicar que os atrasos registrados na segunda-feira foram decorrentes da dificuldade dos motoristas com o novo sistema. “Mas a partir de terça todos saíram da garagem na hora certa”, garantiu Menezes.

Mesmo com pouco tempo de atuação, os representantes já puderam analisar um pouco do perfil e necessidades dos usuários e já começaram a estudar melhorias no atendimento. “Desde quarta-feira já colocamos uma linha extra da Recreativa às 17h00 que vai para o Istor Luppi, porque esse é um horário de pico e muitos passageiros precisam desse ônibus”, informou Ricardo.

Cadastros

Outro questionamento levantado na reunião foi sobre os cadastros de idosos e portadores de necessidades especiais que estão sendo feitos no guichê da Rodoviária. André César informou que o tumulto observado nos primeiros dias diminuiu depois que os usuários tomaram ciência que o prazo seria estendido o quanto fosse necessário. “Enquanto isso, os idosos podem apresentar o RG para o cobrador ou motorista”, lembrou.

Matéria: Prefeitura de Itapira

 

Comentários