Pais e professores participam de Oficina Pedagógica na escola Recanto das Palmeiras

Dezenas de pessoas, entre pais e professores, participaram, na última terça-feira, dia 6 de setembro, de uma Oficina Pedagógica de conscientização sobre importância da família na escola. A iniciativa, promovida pelo departamento municipal de Educação nas dependências da E. M. R. Recanto das Palmeiras, contou com a participação do palestrante Luciano Pereira.

Importantes assuntos foram abordados durante a apresentação. A importância da orientação sobre sexualidade, a explanação dos direitos e deveres dos pais e a necessidade do envolvimento da família para com os estudos de seus filhos também fizeram parte da palestra.

A diretora municipal de Educação, Fabiana Alves Camilo, explica que essa iniciativa tem por objetivo conscientizar as famílias em relação à importância da parceria entre os pais e a escola. “A escola serve como uma das ferramentas na educação de nossos jovens. O desenvolvimento das crianças em sala de aula deve sempre vir acompanhado de um constante apoio e suporte da família”, comenta. “Quando a família também faz parte desse âmbito da vida do aluno, as notas melhoram, o desempenho aumenta e os problemas podem ser solucionados com maior facilidade. A família e a escola devem sempre trabalhar juntas”.

Matéria: Prefeitura de Holambra

 

Comentários