Palco do Parque abriga apresentação de dança

O palco do Parque Juca Mulato abriga neste sábado, 16, o espetáculo ‘Carpe Diem – A vida em um zeptosegundo’, do Coletivo Pé na Areia de Caraguatatuba (SP). A apresentação é gratuita e tem início às 20h00.

“O significado de Carpe Diem é um convite para que se aproveite o tempo presente, usufruindo os momentos intensamente sem pensar muito no que o futuro reserva”, esclarece o release oficial do espetáculo. “A obra parte de uma necessidade em encontrar uma dança-resposta em tempos de brevidade/velocidade nas quais todas as corporeidades vivem e sobrevivem a cada dia. Desdobrar uma poética sensível que resista a essas disputas dos nossos corpos, disputas essas advindas de poderes capitalistas que ditam nossas urgências enquanto seres atuantes na sociedade”, complementa o material.

A apresentação chega a Itapira através do Proac SP e com o apoio da Cia. Talagadá – Teatro de Formas Animadas e da Secretaria de Cultura e Turismo. Além de Itapira, o espetáculo circula também pelas cidades de Ubatuba, São Sebastião e Ilha Bela com o objetivo de fomentar o intercambio e as trocas de vivências com as populações locais de modo a facilitar as experiências em danças enquanto potencia de linguagem na comunicação.

 

Comentários