Palco do Parque é oficialmente inaugurado

Ocorreu na manhã de domingo, dia 25 de junho, a entrega oficial do Palco ‘Maestro Lafayete Vieira’, no Parque Juca Mulato. A solenidade contou com a presença do prefeito José Natalino Paganini, do vice Firmino Sanches Filho, do presidente da Câmara de Vereadores Maurício Cassimiro de Lima, do secretário de Cultura e Turismo, Tiago Fontolan, do presidente da OAB de Itapira Thomaz Antônio de Moraes (que na oportunidade esteve representando o deputado Federal Arnaldo Faria de Sá) e dos vereadores Beth Manoel, Carlinhos Sartori, Luan Rostirolla, Toninho Marangoni e Dirceu de Oliveira.

Com 283.36 m², a estrutura conta com palco coberto, sala multiuso para abrigar equipamentos e camarim, banheiros e plataforma elevatória para acessibilidade. A obra foi iniciada em 3 de novembro de 2015 e foi custeada em parceria com o Governo Federal através de emenda parlamentar do Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá.

Em seu discurso, o prefeito José Natalino Paganini lembrou que o palco valoriza os artistas e também a família itapirense. “É um espaço para o artista itapirense, mas também para as famílias que visitam nosso parque todos os finais de semana”, disse. O nome do palco homenageia o musicista itapirense que, de acordo com documentos históricos do Museu Histórico e Pedagógicos “Comendador Virgolino de Oliveira”, foi regente da Banda União e também pertenceu à Banda Lira Itapirense. “Esta é uma homenagem não apenas ao músico Lafayete, mas à Banda Lira Itapirense, essa corporação centenária que é motivo de tanto orgulho para nós itapirenses”, disse o secretário Tiago Fontolan.

Após o descerramento da placa, a Banda Lira, sob regência do maestro Maurício Perina, fez um concerto especial para o público que acompanhou a solenidade. A apresentação seguiu até por volta do meio-dia, quando o evento foi finalizado.

Matéria: ASCOM

 

Comentários