Palestra da CPFL orienta sobre ocorrências com rede elétrica

Agentes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, SAMU e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) participaram ontem, dia 29 de junho, de uma palestra com quatro representantes da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), que orientaram sobre os procedimentos a serem realizados durante ocorrências que envolvam rede elétrica. O encontro ocorreu na sede da Defesa Social e reuniu 24 participantes.

O treinamento teórico ‘Procedimento dos agentes quando em ocorrências de sinistros envolvendo fiações energizadas’ durou pouco mais de uma hora e meia e foi bem avaliado pelo chefe da Defesa Civil, Romeu Job Souza. “Para nós foi muito importante porque serviu para orientar aos agentes sobre os modos de agir nessas ocorrências. Esse conhecimento também é essencial para a segurança dos agentes e da própria população”, afirmou.

Ainda de acordo com Job Souza, essa palestra já era esperada pelos agentes há muito tempo e uma nova data deve ser agendada para atender também outros setores. “Talvez nos próximos meses eles voltem e ai também participam os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos que atuam na poda de árvores, além de outros guardas municipais e agentes da Defesa Civil”, finalizou.

Matéria: Prefeitura de Itapira

 

Comentários