Palestra de Maibí Mascarenhas encerra ciclo de formação continuada na Educação

Uma palestra com Maibí Fernanda Mascarenhas, que é pedagoga, atriz e especialista na área de educação especial e gestão de pessoas, encerrou na manhã desta sexta-feira, dia 15 de dezembro, o ciclo de cursos de formação continuada oferecidos pela Secretaria de Educação de Jaguariúna, que tem como titular a professora Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa.

A palestra “Recursos lúdicos e artísticos para educação infantil: ferramentas e estratégias pedagógicas”, foi organizada pela Equipe de Formação e aconteceu na quadra da Escola Municipal Professor Irineu Espedito Ferrari, na Vila 12 de Setembro, reunindo cerca de 400 educadores que lecionam na rede municipal.

De forma bem descontraída, ela contemplou teoria e prática com brincadeiras, atividades lúdicas e várias estratégias para organizar a rotina, a pedagoga destacou a importância da afetividade e a criação de vínculo com crianças de 0 a 3 anos.

Dessa forma, segundo a secretária Cristina Catão, a Secretaria de Educação fechou com chave de ouro o último curso do ano aos profissionais da área. “Só a educação transforma, e uma formação adequada tem um papel de grande importância nesse processo. É por isso que a Prefeitura promove esses cursos constantemente”, ressalta.

 

Matéria: ASCOM/Fotos: Ivair Oliveira

 

Comentários