Palestra debate importância do aleitamento materno

A Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu, em parceria com outros órgãos, promoveu na quarta-feira, dia 23 de agosto, palestra referente à programação do “Agosto Dourado”, dentro das ações da Semana Mundial de Aleitamento Materno.

A palestra foi realizada na quarta-feira, no período da tarde, no auditório do SENAC (Serviço Nacional do Comércio), que foi parceria da Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu, juntamente com a Santa Casa e o Lions Club.

A enfermeira Elaine Aparecida de Almeida, que é mestre em saúde da criança e do adolescente, fez um histórico sobre as ações de aleitamento materno praticadas em Mogi Guaçu. Em seguida, houve palestra com o Professor Doutor José Martins Filho.

O palestrante é titular emérito do setor de pediatria da Unicamp, em Campinas, e preside a Academia Brasileira de Pediatria. A palestra dele foi acompanhada por profissionais da área da saúde, estudantes e representantes de órgãos regionais.

Uma última ação fecha o “Agosto Dourado” em Mogi Guaçu. No dia 30 de agosto, das 14h às 16h, acontece o “Mamaço”, em parceria com a Santa Casa e o Senac. Trata-se de uma mobilização focada em alertar, sensibilizar e estimular a amamentação, chamando a atenção para os benefícios que o ato oferece ao bebê.

O convite é estendido para todas as mães que estiverem amamentando. O “Mamaço” será realizado dentro da Santa Casa de Mogi Guaçu.

Matéria: ASCOM

 

Comentários