Palestra sobre educação financeira nesta quinta-feira, 27

O Projeto Câmara Cidadania, da Câmara Municipal de Jaguariúna, promove na quinta-feira, 27, a palestra “O que não te contaram sobre o dinheiro!”, ainda alusiva à 6ª Semana Nacional de Educação Financeira. A partir das 19h e aberto ao público, o evento tem como público alvo jovens e adolescentes.

A palestrante é Fernanda Quilez, sócia-proprietária da Acont Assessoria e Consultoria Contábil, com carreira desenvolvida em escritório contábil, atuando há pelo menos 10 anos no mercado. Fernanda também é perita contábil habilitada pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo. Além de palestrante, atua como terapeuta e consultora de Negócios e Finanças, especialista em Departamento Pessoal.

O presidente da Câmara, Walter Tozzi, reforça o convite para a palestra. “Desde o inicio de nossa gestão à frente da Mesa Diretora implantamos o Projeto Câmara Cidadã, que visa aproximar o Poder Legislativo aos anseios e interesses da comunidade de Jaguariúna. Esse tema, em especial, é de vital importância para criar uma consciência sobre a educação financeira, transformando os jovens e adolescentes em agentes multiplicadores das ideias para suas famílias”, afirmou.

A Semana Nacional de Educação Financeira é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). Na semana, ocorrem diversas ações educacionais gratuitas, com o objetivo de disseminar a educação financeira, previdenciária e de seguros, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania e autonomia.

 

Comentários