Palestra sobre saúde reúne cerca de 80 idosos no Salão da Terceira Idade em Holambra

Nesta quinta-feira, dia 2 de junho, o Fundo Social promoveu uma palestra sobre saúde e alimentação para o Grupo Reviver, no Salão da Terceira Idade. Além das atividades corriqueiras, com confraternização e ensaio para a quadrilha da Festa Junina, o encontro do grupo contou ainda com um bate-papo sobre promovido pela enfermeira Fernanda Madi sobre ações voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida.

Fernanda, que é servidora pública e trabalha na área de promoção de Saúde, palestrou sobre cuidados do dia-a-dia voltados ao público idoso. Segundo ela, é muito importante conscientizar a terceira idade holambrense a respeito da atenção com a saúde.

“O propósito destas palestras é incentivá-los a ter um estilo de vida mais saudável. A alimentação, o exercício físico, o hábito de tomar seus medicamentos no horário correto são algumas das instruções que passamos para eles durante a palestra”, disse.

Os idosos também são orientados a seguir as diretrizes médicas, visando também a preservação de uma condição psicológica mais saudável. “A saúde emocional está completamente ligada à depressão, que ataca um número consideravelmente maior na terceira idade. E é aqui que eles podem promover o que faz bem, ocupando a cabeça e obtendo conhecimento do que devem fazer para se manterem saudáveis”, explica.

Para a primeira-dama Diva de Souza Godoy, presidente do Fundo, é necessário trazer este tipo de informação ao grupo. “Nós do Fundo Social temos a responsabilidade de promover o bem-estar completo do integrante do Grupo Reviver e fazemos isso, também, por meio do contato com profissionais que dividem com eles o conhecimento a respeito desses temas tão importantes”.

Matéria: Assessoria de Imprensa de Mogi Guaçu

 

Comentários