Palestra sobre suicídio lota auditório do Vida Mais Itapira

Abordagem relacionada ao Setembro Amarelo envolveu 110 pessoas na quarta-feira

O auditório do Centro do Idoso Vida Mais ficou completamente lotado na tarde da última quarta-feira (18), durante palestra que abordou a delicada questão do suicídio.

Convidada pela direção da instituição, a psicanalista Adriana Rotelli Resende Rapeli falou sobre o assunto em alusão às atividades propostas pelo Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção do suicídio.

“Pude falar do conceito de suicídio e dos fatores de risco, inclusive na população mais idosa. Abordei um pouco mais a depressão como condição de adoecimentos mental que mais predispõe ao suicídio”, comentou a profissional que atua também como psiquiatra no CAPS-Ad (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas).

Ao todo, 110 pessoas acompanharam a preleção de Adriana, que também aprovou a atividade. “Gostei muito do Vida Mais e agradeço a recepção que tive”. Frequentemente o Centro do Idoso Vida Mais promove palestras com o objetivo de disseminar conhecimento acerca dos mais variados temas.

A instituição tem por objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar dos idosos por meio de um processo de envelhecimento saudável. A sede fica na Rua Farmacêutico Antônio Serra e atende gratuitamente homens e mulheres com a partir de 60 anos.

O Vida Mais é mantido pela iniciativa privada com apoio de voluntários e colaboradores, que podem contribuir com doações financeiras ou de serviços e produtos utilizados no dia-a-dia. Mais informações pelo site www.vidamaisitapira.com.br, pelo e-mail nanda@vidamaisitapira.com.br ou pelos telefones (19) 3843-7848 e (19) 9.9888-6811 (WhatsApp).

 

Comentários