Palestra sobre violência contra mulher leva informação para mulheres de Estiva Gerbi

O Conselho Municipal de Defesa da Mulher – CMDM, realizou uma importante palestra sobre violência contra mulher com a Delegada Dra. Judite de Oliveira. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira, 13, no Centro Cultural “Alberto de Souza”.
O combate a violência contra mulher, Lei Maria da Penha e o empoderamento feminino foram alguns dos temas da palestra promovida em parceira com a Prefeitura de Estiva Gerbi.
A atividade contou com a presença da prefeita Claudia Botelho, conselheiras do CMDM, servidoras públicas, além da comunidade.
A Dra. Judite de Oliveira procurou explicar as fases da agressão contra a mulher. “A primeira fase é a da provocação e da humilhação. Em seguida, vem a explosão e o uso da agressão física. Depois disso, existe o pedido de desculpas e a promessa de que aquilo não vai mais se repetir. As mulheres precisam conhecer seus direitos”, explica.
A prefeita Cláudia Botelho destacou a importância da palestra para levar informação às mulheres. “Temos conhecimento de muitos casos de mães de alunos da escola que já sofreram algum tipo de agressão dentro de casa e que não tinham conhecimento de seus direitos. Esta conscientização é importantíssima, pois quanto mais esclarecimentos a mulher tem, mais voz e vez ela tem dentro da sociedade. A mulher precisa conhecer seus direitos enquanto cidadã”, explica a prefeita.
Em caso de Violência, denuncie. Disque 180.
 

Comentários