Papai Noel chega dia 1º de dezembro e abre oficialmente o Natal de Jaguariúna

O personagem mais aguardado e especial do mês de dezembro chega a Jaguariúna em grande estilo, no dia 1º de dezembro. O bom velhinho entrará na cidade a bordo da Maria Fumaça, em um grande espetáculo de luz e magia, às 19h30.

Na sequência, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, lança também o Circo do Noel, no gramado do Centro Cultural, para onde o Papai Noel vai se dirigir assim que desembarcar do trem.

De acordo com a secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, o Circo do Noel vai funcionar todos os dias a partir das 17h com uma programação gratuita para a população. “Teremos apresentações de coral, cantatas natalinas, uma Big Band com músicas de Natal e até a presença da Orquestra de Violeiros do Jaguary com Mazinho Quevedo”, afirma a secretária.

Ainda de acordo com ela, as apresentações de dança, música e espetáculos teatrais serão executadas pelos alunos da Escola das Artes. “Queremos que a cidade seja invadida pelo clima festivo e mágico que só o Natal é capaz de proporcionar. Nossos alunos estão radiantes com a oportunidade de se apresentar para a população neste clima”, afirma a secretária.

A programação do Natal de Jaguariúna segue durante todo o mês de dezembro e conta ainda com a Parada de Natal, que acontecerá todo domingo, às 20h, na avenida Marginal, com 45 minutos de desfile. “A Parada de Natal será uma novidade este ano, nunca teve na cidade, e vai contar com três carros alegóricos e nove alas. Estamos trabalhando em uma produção que traga a magia do Natal para emocionar o público de todas as idades”, orgulha-se a secretária.

Uma semana após a chegada do Papai Noel será inaugurada a Árvore de Natal, também no gramado do Centro Cultural. A árvore, que tem 20 metros de altura será acesa com quilômetros de lâmpadas, que enfeitarão o centro da cidade.

Fonte: ASCOM

 

Comentários