Para corte de eucaliptos, Avenisa Nico Lanzi sofre interdição sábado e domingo

A Avenida Nico Lanzi será totalmente interditada neste sábado e domingo, dias 7 e 8, no período das 7h às 17h, entre a rotatória do Jardim Serra Dourada e o trevo de acesso à Rodovia SP 340. A interdição é medida de segurança em decorrência do corte de eucaliptos em áreas da International Paper, que contratou empresa especializada para executar o serviço.

As áreas se localizam dos dois lados da avenida, próximas da saída para a rodovia. Portanto, o acesso à cidade a partir da SP 340 permanecerá interditado durante o horário previsto. A empresa que realizará o corte das árvores já comunicou a Renovias. A partir da rotatória do Jardim Serra Dourada, apenas o tráfego local será permitido pelos agentes de trânsito.

Nesse caso, será liberada a circulação apenas de veículos de moradores e empresas locais e convidados de eventos que venham a acontecer no período no espaço de festas que tem acesso pela Nico Lanzi. Uma das áreas de onde serão retirados os eucaliptos foi cedida pela International Paper à Prefeitura em processo de comum acordo para obras de ampliação da avenida.

A Nico Lanzi será alargada de 6,40 metros para 9 metros e totalmente recapeada em seus 2 quilômetros. As obras de recape já foram licitadas e contratadas. Antes, será necessário executar obras de troca de solo, drenagem e recomposição de base em 600 metros de pista que entrecortam as áreas de eucaliptos. As obras de drenagem incluem a construção de canaletas para escoamento de águas pluviais.

Haverá necessidade de troca de solo em outros pontos, mas o serviço será realizado durante as obras de recapeamento, já contratadas.

Matéria: Prefeitura de Mogi Guaçu

 

Comentários