Parafernália e Renovias apresentam “O casamento de Rosinha” na Posse

A Companhia de Teatro Parafernália iniciou no dia 15 de março a temporada de apresentações do projeto “Hoje tem Teatro? Tem sim Senhô”, com o espetáculo “O Casamento de Rosinha”. A peça vai percorrer 16 cidades do interior do Estado de São Paulo que fazem parte da malha viária de responsabilidade da Empresa Renovias, patrocinadora exclusiva do projeto, por meio da lei de incentivo fiscal Rouanet.

Esse é o quarto ano de parceria entre Renovias e Parafernália, uma parceria de muito sucesso, provando que “santo de casa também faz milagres” e que já passou da hora das empresas instaladas aqui em nossa cidade e região voltar os olhos aos projetos culturais daqui, que, além de legitimidade, tem também muita qualidade, geram empregos e beneficiam diretamente a comunidade geral.

Na terça-feira, dia 12 de abril, o espetáculo “O Casamento de Rosinha” chega a Santo Antônio de Posse. A apresentação será realizada no Centro Múltiplo do Idoso, as 10h.

Ainda em abril o espetáculo passa por Estiva Gerbi, dia 13 de abril, e Espírito Santo do Pinhal, dia 19 de abril.

 O Espetáculo

Mistérios tem rondado a Fazenda “Esperança” da família Bento Ferreira, alguém deixou o chiqueiro aberto e os porcos se embrenharam mato a dentro, depois foram as baias dos cavalos que estavam escancaradas e os cavalos fugiram, dando um trabalhão. O fato é que ninguém sabe por que, o que se sabe é que a fazenda ta de ponta cabeça bem na véspera do casamento da Rosinha, e o Coronel esta com uma tremenda falta de sorte. Se é destino ou consequência, só o fim da história é quem vai dizer.

Por meio da linguagem da nossa cultura popular mais singular, que é o folclore brasileiro, o espetáculo aborda a importância de se preservar o meio ambiente para a existência humana aqui na terra, mostrando que a contribuição de cada um é fundamental nesse processo, e o quão fundamental é que as pessoas se conscientizem da importância do seu papel na sociedade.

Elenco – Andréia Nunes, Alexandre Sousah, Filipe Pereira, Jéssica Eduarda, João Paulo Vital, Rodrigo Rocha

Pesquisa de música – Andréia Nunes

Direção/Texto – Viviane Casteliani

Informações

19 – 3362.1259 | 98986.0001 / www.teatroparafernalia.com.br

 

Comentários