Paralimpíada Rio 2016 promete grandes conquistas

As Olimpíadas Rio 2016 já acabaram, mas as competições não. Muita emoção ainda está por vir com a chegada das Paralimpíadas. O evento vai acontecer no Rio de Janeiro entre os dias 7 e 18 de setembro e terá a participação de mais de 4 mil atletas em 23 modalidades diferentes.

Apesar da pouca atenção fornecida pela mídia a esses atletas, o Brasil conta com uma delegação detentora de grandes chances ao pódio. No total, serão 278 brasileiros e brasileiras carregando no corpo e no coração as cores da bandeira.

A campanha do país nesses eventos é fortíssima. Na edição de Londres-2012 conquistou 41 medalhas (21 de ouro, 14 de prata e 8 de bronze) e o sétimo lugar no ranking geral. No Parapanamericano de Toronto-2015 foram suadas 257 medalhas (109 de ouro, 74 de prata e 74 de bronze) e pela terceira vez seguida o primeiro lugar na classificação. Confira os atletas brasileiros que poderão trazer orgulho à torcida da tão adorada Pátria amada nesse mês de setembro.

TERESINHA GUILHERMINO – ATLETISMO

(FONTE: omundodaana.com)

(FONTE: omundodaana.com)

Nascida na cidade de Betim (MG), Terezinha Aparecida Guilhermina, aos 38 anos de idade, é uma das melhores atletas paralímpicas do Brasil. Apesar da deficiência visual (cegueira total) ela já conquistou dois ouros na edição de Londres-2012 nos 100 e 200 metros livres além do recorde mundial nos 100 e 400 metros.

 

 

 

 

 

ANDRÉ BRASIL – NATAÇÃO

Untitled-1

(FONTE: guilhermederrico.com)

Carioca de nascimento, Guilherme Brasil Esteves vai representar o Brasil não somente no nome, mas também nas Paralimpíadas Rio 2016. Ele é o atual recordista mundial nos 50, 100 e 800 metros livres e nos 50 e 100 metros borboletas. Já ganhou 4 medalhas de ouro e 1 de prata nas competições paralímpicas.

 

 

 

 

 

JOVANE GUISSONE –ESGRIMA

Untitled-1

(FONTE: gaetadopovo.com)

O esgrimista gaúcho ficou paraplégico depois de levar um tiro reagindo a um assalto. Porém, deu a volta por cima e hoje é o atual campeão paraolímpico e o 3° melhor no ranking mundial.

 

 

 

 

 

 

MACIEL SANTOS-BOCHA

(FONTE: puroesporte.com)

(FONTE: puroesporte.com)

O atleta do Ceara que nasceu com paralisia cerebral representa o Brasil em competições internacionais desde os 14 anos de idade. É o atual campeão paraolímpico e o primeiro colocado no ranking mundial de bocha.

E para mostrar a força desses atletas, o vídeo emocionante produzido no Reino Unido: https://www.youtube.com/watch?v=IocLkk3aYlk

Matéria: Larissa Cavenaghi

 

Comentários