Parceria com ambulantes amplia programação de aniversário da cidade

Uma parceria entre a Prefeitura e um grupo de ambulantes do município irá ampliar a programação festiva do aniversário de 197 anos de Itapira. A união entre as frentes público e privada é regulamentada pelo Decreto nº 140 de 19 de outubro de 2017, que permite a exploração do Palco Maestro Lafayete Vieira e da área no entorno nos dias 20, 21, 22, 23, e 24 de outubro pelo empresário Carlos Roberto de Godoy.

Desta forma, além dos eventos oficiais já anunciados para o sábado (Encontro de Corais), domingo (Orquestra Paulistana de Viola Caipira), e o Desfile Cívico na terça-feira, 24, agora o Parque Juca Mulato também abrigará shows na sexta (20) e na segunda-feira (23) e contará com Praça de Alimentação variada.

Na sexta-feira, 20, haverá shows com as bandas Rock Trio e Kerozene a partir das 19h30. No sábado, 21, haverá som com DJ a partir das 19h30.

No domingo, a Orquestra Paulistana de Viola Caipira faz um concerto para os amantes de vários estilos musicais, trazendo em seu repertório peças que vão da música caipira de raiz a inusitadas e originais incursões na música erudita, world music, new age e MPB. O show será realizado por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) e conta com patrocínio das empresas Cristália e Raízen, copatrocínio da empresa Buckman e apoio da Prefeitura Municipal de Itapira.

Na segunda-feira, 23, a programação tem início às 19h00 com show da banda Garage 3. Em seguida, por volta das 20h15, a agitação fica a cargo da banda Mão de Morsa. Nos intervalos, com eletrônico com DJ.

No dia 24 de outubro, dia do aniversário de Itapira, a movimentação fica concentrada no período da manhã com o Hasteamento dos Pavilhões com participação da Banda Lira Itapirense e o Desfile Cívico de comemoração a partir das 08h00 em frente à Casa da Cultura ‘João Torrecillas Filho’. Todos os eventos têm entrada franca.

Encontro de Corais

No sábado à noite, a Igreja Matriz de Santo Antônio abriga o XXVI Encontro de Corais, que ocorre a partir das 19h15 na Igreja Matriz de Santo Antônio e conta com as presenças do Coral Cidade de Itapira, Coral Santa Teresa de Mogi Guaçu, Coral Vocalis de Americana e Coral Municipal de Vinhedo ‘Nota na Goela’. A entrada é franca, mas os organizadores pedem, se possível, a doação de um quilo de alimento não perecível que será revertido para a Associação Pétalas de Rosas.

Matéria: ASCOM

 

Comentários